Desafio aceito: Saiba o que significa as fotos preto e branco no Facebook Anvisa proíbe publicidade enganosa sobre ‘cura da Aids’

agosto 2016
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


Pré-selecionados no Fies têm até esse domingo para se inscrever em vagas remanescentes

fiesAs inscrições para as vagas remanescentes da edição deste segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina hoje (28). O prazo vale para estudantes graduados e não-graduados que tenham sido pré–selecionados no processo regular e não tenham firmado o contrato de financiamento pelo Fies.

Os prazos de inscrição vão até 2 dezembro e variam de acordo com a condição do estudante. Confira abaixo:

>De 22 a 28 de agosto — Estudante não graduado, pré–selecionado no processo seletivo regular do Fies 2º/2016 e que não tenha firmado contrato de financiamento;
>De 26 a 28 de agosto — Estudante graduado, pré–selecionado no processo seletivo regular do Fies 2º/2016 e que não tenha firmado o contrato de financiamento;
>De 29 de agosto a 5 de setembro — Estudante não graduado e que ainda não está matriculado;
>De 2 a 5 de setembro — Estudante graduado e que ainda não está matriculado;
>De 29 de agosto a 2 de dezembro — Estudante não graduado e que já está matriculado;
>De 2 de setembro a 2 de dezembro — Estudante graduado e que já está matriculado. :: LEIA MAIS »

Paula Toller, Legião Urbana e Marcos & Belutti encerram a ultima noite do Festival de Inverno Bahia.

Da redação

montagem2

A última noite de Festival de Inverno terá início ao som dos vocais de Paula Toller, ex-vocalista da banda Kid Abelha. A Cantora  promete levar para o público os novos hits e músicas repaginadas da sua trajetória.

Ícone do rock brasileiro, Legião Urbana sobe no palco do FIB com a dupla original da banda formada pelo guitarrista Dado Villa-lobos e o bateirista Marcelo Bonfá e levará ao público da última noite uma emocionante viagem  ao rock dos anos 80. :: LEIA MAIS »

Anvisa proíbe publicidade enganosa sobre ‘cura da Aids’

MutambaA divulgação de um produto, feito à base da planta Mutamba, – uma árvore ramosa que floresce desde o México até o Norte do Brasil e tem uma fruta seca, verrucosa, dura, de cor verde a negra – gerou especulações nas redes sociais, sobre suposto efeito com relação à cura da Aids/HIV.

O item, que não é registrado pela Anvisa, é considerado clandestino pelo órgão, que proibiu seu uso e publicidade, na sexta-feira, 26.

De acordo com a Agência, a “medida é preventiva, pois, apesar das denúncias, não foram encontrados indícios da comercialização da ‘cura da Aids'”.  A Anvisa também esclarece que o produto não têm ensaios clínicos que comprovem eficácia e que ‘medicamentos irregulares ou falsificados podem não fazer efeito, prejudicar tratamentos médicos ou, em casos mais graves, comprometer a saúde de quem o consumir’.

Denúncias e dúvidas sobre produtos podem ser tiradas, pelos consumidores, através do telefone 0800-642-9782 ou através da  Ouvidoria da Anvisa.

A Tarde

Bahia registra saldo negativo de 7.285 postos de trabalho em julho de 2016

carteiradetrabalhoAs informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), apontam que o estado contabilizou um saldo negativo de 7.285 postos de trabalho com carteira assinada em julho de 2016. O resultado expressa a diferença entre o total de 45.979 admissões e 53.264 desligamentos. O saldo registrado em julho situou-se em um patamar superior ao contabilizado em igual mês do ano anterior (-8.207 postos), e superior ao do mês de junho de 2016 (-8.777 postos), incluindo as declarações fora do prazo.

Setorialmente, seis segmentos exibiram saldos negativos na Bahia em julho: Serviços (-4.603 postos), Construção Civil (-1.832 postos), Comércio (-1.522 postos), Agropecuária (-259 postos), Extrativa Mineral (-165 postos) e Serviços Industriais de Utilidade Pública (-108 postos). Em contrapartida, dois setores absorveram trabalhadores celetistas: Indústria de Transformação (+1.163 postos) e Administração Pública (+41 postos). :: LEIA MAIS »

Desafio aceito: Saiba o que significa as fotos preto e branco no Facebook

desafioDesafio aceito ( #DesafioAceito) : De repente essa hashtag começou a invadir as timelines do Facebook, juntamente com fotos em preto e branco. E claro, muita gente ficou curiosa para saber que desafio seria esse. A resposta é bem simples, a hashtag #DesafioAceito é uma campanha em apoio ao combate do câncer.

Quem curte uma destas postagens ou pergunta o seu significado recebe uma mensagem assim:

Oi, não sou adepta, mas essa foi por uma boa causa, então aí vai: tem que colocar na tua linha do tempo uma foto tua em preto & branco pela luta contra o câncer e escrever: #DesafioAceito. Manda essa mensagem para todos que curtirem tua foto.”
Claro que muitas pessoas se perguntam como colocar uma simples fotos no perfil pode de alguma forma ajudar no combate ao câncer. Bem, não se trata de uma ajuda, e sim conscientização das pessoas para que monitorem seus corpos de forma a identificarem de forma precoce o câncer de mama – Não falam em câncer de próstata, mas os homens também devem se conscientizar da necessidade do exame.

:: LEIA MAIS »

Djavan, Lulu Santos e Nando Reis esquentam público na primeira noite do FIB

Da Redação

nando ReisOs termômetros de Vitória da Conquista marcavam mínima de 14º quando começou a primeira noite do Festival de Inverno Bahia 2016. O primeiro a subir no palco foi Djavan, que embalou o público com melodias delicadas como “Lilás”, “Pétala” e “Oceano” nesta sexta-feira.

O Cantor Lulu Santos foi o segundo a subir no palco, sua musicalidade e energia contagiante levou o público ao delírio quando cantou os sucessos como “Assim Caminha a Humanidade”, “Toda forma de Amor”.

Acompanhado pela banda Os Infernais, Nando Reis,  cumpriu muito bem a promessa de aquecer o frio que fazia na madrugada da cidade baiana. O cantor apresentou em Vitória da Conquista sucessos do álbum homônimo “Declaração de Amor”, “Sei”, levando o público ao delírio ao cantar “De Janeiro a Janeiro”.

 

 

Prefeitura divulga mudanças no trânsito e no transporte para o Festival de Inverno

mapaEm razão do evento, que acontece até o domingo, 28, a Prefeitura fará algumas modificações no transporte público coletivo e no trânsito em torno da área de realização do festival.

Na sexta e no sábado, a partir das 18h, a circulação de veículos na Avenida Siqueira Campos, nos cruzamentos com a Rua Tertuliano Sales e a Av. Brasil, será interrompida. Os motoristas que passam pela Rua da Granja também não poderão descer a Rua Tertuliano Sales. Já no domingo, o bloqueio acontece a partir das 17h.

Para auxiliar os condutores e garantir a segurança dos transeuntes, 25 agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão atuando no local. Na ocasião, esses profissionais farão patrulhamento utilizando nove veículos e um guincho. :: LEIA MAIS »

Contagem regressiva para Festival de Inverno Bahia 2016

banner-mosaico-fibFaltando algumas horas para a abertura, a cidade de Vitória da Conquista já respira o clima do Festival Inverno que tem atraído, ao longo dos anos, um grande público para o município.

Sobre as atrações o Palco Principal do evento, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, apresentam-se Djavam, Lulu Santos, Nando Reis, na sexta-feira dia 26/08,  Biquini Cavadão, Capital Inicial, Natiruts e Baiana System no sábado 27/08 e Paula Toller, Legião Urbana e Marcos e Belluti, no domingo 28/08.

Antonio Brother, Xote Coração de Palha, Robertinha e Erlan Pegação prometem animar a primeira noite do Barracão Universitário. Rony Barbosa, Larissa, Xamego Proibido, Lékumcré e Chega  Mais, fazem a festa no sábado. No domingo, dia 28 Tierry, Trio Aconchego, Fulor do Cangaço,  e Maria vai com as Outras comandam o encerramento.

Confira os postos de compra:

-Em Vitória da Conquista: loja oficial do FIB 2016 no Shopping Conquista Sul; Central de Ingressos e Loja Taco (Avenida Olívia Flores); Point do Ingresso (Centro); Loja Toa a Toa (Centro); Point do Ingresso (Bairro Brasil).

– Em Salvador (e em outras partes do país) são encontrados em todas as lojas da Ticketmix. Outra opção é a compra pela internet, no site https://www.ingressorapido.com.br/

 

Adolescentes gastam em salão de beleza, tentam dar calote e acabam detidas.

pmDuas adolescentes foram detidas no bairro Guarani, em Vitória da Conquista, no dia 18/08, após utilizarem serviços de um salão de beleza e tentarem dar o calote no final.

Uma guarnição da Base Comunitária de Segurança da 77ªCIPM passava em frente ao salão quando foi informada pela cabeleireira da tentativa de golpe das clientes.

A vítima informou que as adolescentes, de 12, 13 e 16 anos de idade, chegaram ao salão, fizeram escovas nos cabelos e na hora de pagar inventaram que haviam perdido o dinheiro. Uma delas ainda conseguiu fugir antes da chegada da guarnição.

Autoras e vítimas foram apresentadas no DISEP para a adoção de medidas cabíveis.

Ascom- 77ªCompanhia Independente de Polícia Militar

Embasa reforça importância do consumo consciente de água

16170149-660x330Com as altas temperaturas registradas em Vitória da Conquista nos últimos dias, o aumento no consumo de água vem interferindo na regularidade do abastecimento. Com a adoção da medida preventiva de racionamento em maio deste ano, a Embasa reduziu a oferta em 37,5% e dividiu o Sistema Integrado de Abastecimento em dois grandes grupos para proporcionar a distribuição de água de forma alternada por três dias.

Neste período, a Embasa tem disponibilizado diariamente 30 milhões de litros de água, o que representa uma média de 100 litros por habitante. Com a contribuição da população e o período invernoso ocorrido em julho, a redução nas barragens de Água Fria I e II se estabilizou e o volume armazenado alcançou 40% de sua capacidade ante os 34% registrados no início do racionamento.

De acordo com o gerente do Escritório Local da Embasa, André Ribeiro Castro, o volume de água ofertado é o mesmo desde o início do racionamento. “Quando as temperaturas estavam mais baixas durante o inverno, a população, naturalmente, mantinha um gasto menor de água, situação que mudou com o calor dos últimos dias. Passamos de uma média de 23.7°C, no mês de julho, para 26.3°C, em agosto, e chegamos a registrar uma média de 29º C na semana passada”, detalha. Segundo ele, é indispensável que a população continue controlando o consumo “para que não haja desabastecimento em nenhum ponto da cidade”, afirma.   :: LEIA MAIS »

Dicas para uma vida sem pressão

Por Thiago Seara

020816MB0010Dentre os problemas que afetam a saúde do ser humano hoje, uma das que mais preocupam é a pressão arterial, chamada de PA. Numa explicação simples – e até meio óbvia – ela é a pressão do sangue na parede das artérias.

A pressão arterial envolve duas medidas (sistólica e diastólica), referentes ao período em que o músculo cardíaco está contraído (sistólica) ou relaxado (diastólica).

Dela, pode derivar uma versão mais grave, a hipertensão arterial, conhecida como “pressão alta”, doença crônica caracterizada por elevados níveis de pressão nas artérias.

A hipertensão arterial é um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil, devido ao grande número de pessoas acometidas, gerando diversas mortes, sobretudo em pessoas de classe social mais inferior, as quais não têm acesso ao tratamento adequado de saúde. :: LEIA MAIS »

Quatro pessoas são presas em local com mil pés de maconha na Bahia

Foto: PM/Divulgação

Foto: PM/Divulgação

Quatro pessoas foram pressas em uma propriedade onde foram encontrados mil pés de maconha, na madrugada de domingo (21), na cidade de Curaçá, norte da Bahia, perto à divisa com o estado de Pernambuco. A informação foi divulgada pela Polícia Militar da Bahia nesta segunda-feira (22).

Conforme a PM, a ação aconteceu durante uma operação conjunta realizada em parceria com a PM de Pernambuco e com a Polícia Federal (PF).

O pés de maconha foram localizados no povoado de Riacho Seco, em um local conhecido como Ilha Redonda. Toda plantação foi erradicada ainda no domingo.
:: LEIA MAIS »

Bafafá em Vitória da Conquista: Rui Costa inaugura UPA com protestos e pancadaria envolvendo professores da UESB

O governador Rui Costa foi recebido com muitos protestos durante a sua visita a Vitória da Conquista na manhã desta segunda-feira (22).

Já na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mesmo com grades de proteção, alguns professores e técnicos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) conseguiram entrar, mas foram retirados por seguranças oficiais.

Com tambores, apitos e gritos, os manifestantes prosseguiram durante o início das falas no palanque oficial, foi quando o professor doutor Reginaldo Souza entrou em confronto com outros seguranças e caiu no chão.

:: LEIA MAIS »

Condeúba: Advogado autor de denúncia contra contratação de assessorias e consultorias pela prefeitura comenta caso

Uma denúncia entregue ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-ba), elaborada pelo advogado Dr. Olympio Benício dos Santos Neto (OAB-BA 31.880) a pedido do vereador Silvan Baleeiro tem trazido comentários nas rodas de conversa da sociedade condeubense.

Procurado pelo Folha Regional de Condeúba, o advogado responsável pelo caso informou que a denúncia foi protocolada após o vereador apurar indícios de irregularidades na contratação de Assessorias Jurídicas e outras consultorias de empresas sediada em Salvador, Brasília, Barra do Choça e outros municípios, somando um alto valor pago pelos serviços ao longo dos anos de gestão do atual prefeito.

Segundo Dr. Olympio “Ao que tudo indica, o prefeito contratou diversas assessorias jurídicas para o mesmo fim e isso é vedado pela lei. Além do mais, foram altos valores pagos, se somado todo o contrato de cada uma delas, o que não é razoável para um município com realidade econômica como Condeúba. Vamos aguardar agora que o Tribunal de Contas apure a nossa denúncia. Além disso, estamos levantando mais documentos e investigando para entregar mais provas e uma outra denúncia que está sendo finalizada por nosso corpo advocatício”, comentou.
FRC



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia