Prefeitura faz quinta convocação de candidatos aprovados no Chamamento Público nº 001/2020 Protocolo de volta às aulas do Sesc sugere uso de espaços ao ar livre das escolas Bahia perdeu R$ 1,5 bilhão em receitas nos últimos três meses

outubro 2020
D S T Q Q S S
« set    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


ITABUNA- BAHIA- VAI TE SURPREENDER – VEJA O QUE ELA NOS CONTOU SOBRE A CIDADE

Mais um episódio especial pra gente conhecer a história e as curiosidades das cidades. Desta vez Itabuna , no sul da Bahia, é o nosso destino .
PRA ASSISTIR É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO .

VITÓRIA DA CONQUISTA- BAHIA- CONHEÇA AS CURIOSIDADES DA CIDADE

Nesse episódio especial , a cidade de Vitória da Conquista é o nosso destino. Iremos conhecer boas histórias e curiosidades sobre o município.
PRA ASSISTIR É SÓ CLICAR AÍ ABAIXO

CAETITÉ – BAHIA- Conheça as curiosidades da cidade , “Conta aí”

Em mais um episódio do conta aí, o jornalista Max Dayan bateu um papo com mais um entrevistado . O destino desta vez foi a cidade de Caetité na Bahia.
QUER CONHECER AS CURIOSIDADES DESSA INCRÍVEL CIDADE BAIANA ? CLICA AÍ NO VÍDEO PRA ASSISTIR .

CARINHANHA- BAHIA- Conheça as belezas e curiosidades de Carinhanha, “Conta aí”

O jornalista Max Dayan nos mostra em mais um episódio do “Conta aí”, as belezas de mais uma cidade baiana. Carinhanha, município com cerca de 29 mil habitantes, é a terra da entrevistada de hoje , Dayana Rubem , conta um pouco das histórias do lugar e claro fala sobre os belos lugares.
PRA ASSISTIR O VÍDEO , É SÓ CLICAR AÍ ABAIXO.

BRASÍLIA -DF- Uma Brasília um pouco diferente , assista as curiosidades da capital do país

Acostumamos a uma Brasília bastante burocrática e cercada de monumentos bem conhecidos, mas será que é só isso ?
No quarto episódio do “Conta aí”, o jornalista Max Dayan bateu um papo com a jornalista conquistense Gracielly Bittencourt,ela mora há 7 anos na cidade e conta as curiosidades do lugar .
CLICA AÍ PRA ASSISTIR .

Série B do Campeonato Baiano será disputada por 6 times

A edição 2020 da divisão de acesso do Baianão está confirmada. A Série B do Baianão será disputada neste ano, por seis equipes.

A Federação Bahiana de Futebol e os clubes definiram nesta quarta-feira (26) os últimos detalhes da competição.

A reunião do Conselho Técnico, liderada pelo presidente da FBF, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, e a diretora de competições, Taíse Galvão, contou com a participação de sete clubes: Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Galícia, Jequié, UNIRB, Teixeira de Freitas (Portela) e Galícia. Este último, porém, declinou da participação no campeonato.

No encontro, a diretoria da entidade apresentou duas opções de fórmula. A primeira com apenas uma fase, onde todos os clubes se enfrentariam em jogos de ida e volta, com pontos corridos. Aquele que fizesse mais pontos sagraria-se campeão e dono da vaga na elite.

:: LEIA MAIS »

QUEIMADAS – BAHIA – CURIOSIDADES DA CIDADE EM QUE LAMPIÃO PASSOU E QUE TEM RELAÇÃO COM A GUERRA DE CANUDOS

Segundo episódio do “Conta aí”, o jornalista Max Dayan entrevistou um morador da cidade de Queimadas no norte da Bahia. Entre as curiosidades está a passagem de Lampião pelo lugar e a relação do município com a Guerra de Canudos. ASSISTA NO VÍDEO ABAIXO

CORDEIROS -BAHIA – Conheça um pouco das curiosidades e da história de Cordeiros

O jornalista Max Dayan continua a percorrer as cidades pelo Brasil afora pra mostrar suas curiosidades. Desta vez, em um novo quadro, quem conta as histórias e as curiosidades do lugar são seus próprios moradores. O “Conta aí”, é um bate papo com entrevistados que tem cinco perguntas pra resumir o quanto sua cidade é legal e cheia de motivos pra serem visitadas.
No primeiro episódio, o bate papo foi com os cantores “Ryâ e Akill da cidade de Cordeiros na Bahia .
ASSISTA O VÍDEO – SÓ CLICAR AÍ

Eleições 2020 terão barreiras contra fake news

Em um ano tão atípico e impactante para a vida das pessoas como está sendo 2020, o processo eleitoral brasileiro também será diferente. Além do adiamento de data para proteger a população e evitar aglomerações por conta do coronavírus, as eleições municipais serão foco de atenção, com mais controle de informações que interferem no processo de escolha dos representantes públicos.

“A legislação eleitoral, especialmente por conta dos episódios ocorridos em 2018, assumiu o protagonismo na criminalização das fake news. Com a Lei 13.834/2019, foi criminalizada a denunciação caluniosa eleitoral, que abrange a propagação de notícias falsas que prejudiquem adversários políticos”, explica Acacio Miranda da Silva Filho, doutorando em Direito Constitucional pelo IDP/DF e mestre em Direito Penal Internacional pela Universidade de Granada/Espanha.

Enquanto o Congresso Nacional trabalha na investigação de informações falsas que foram largamente propagadas durante as eleições de 2018, por meio da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também está atento aos preparativos para a eleição deste ano:

:: LEIA MAIS »

Pitágoras Vitória da Conquista promove concurso de bolsa de estudos integral para quem se destacar no Vestibular

A Pitágoras Vitória da Conquista promove, nos dias 23 e 25 de julho (quinta-feira e sábado), nova edição do seu Vestibular Geral.

A boa notícia é que o primeiro colocado no exame da unidade ganhará uma bolsa de estudos integral até o fim da graduação de qualquer curso presencial oferecido pela instituição.

Entre os cursos oferecidos estão Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharias: Civil, Mecânica, Elétrica e de Produção e Gestão em Recursos Humanos.

Com infraestrutura completa e laboratórios que possuem as mais recentes e inovadoras tecnologias para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos, a instituição mantém, ainda, biblioteca com rico acervo e corpo docente qualificado.

“A Pitágoras quer incentivar a todos que procuram um ensino superior de qualidade e apostam na educação para transformar suas trajetórias de vida, pois mesmo em tempos de isolamento social nós acreditamos que a educação não pode parar. Em Vitória da Conquista, somos referência em ensino orientado para a prática, com estímulo à inovação, ao empreendedorismo e à empregabilidade do aluno”, afirma Elisângela Rodrigues, diretora da instituição.

:: LEIA MAIS »

Chamamento Público 01/2020: Prefeitura realiza 7ª convocação de profissionais

Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista realiza a sétima convocação de candidatos aprovados no Chamamento Público 01/2020.

Os profissionais estão sendo selecionados para atuar de forma temporária no Centro de Atenção Municipal – Covid-19.

Os candidatos convocados devem apresentar a documentação exigida no Edital no dia 10 de agosto.

O procedimento será realizado na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Rotary Club, nº 69, sala 105, Centro. O horário de atendimento é das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Quem não comparecer no prazo indicado será considerado desistente.

Confira: Edital Chamamento Público 01/2020 – 7ª convocação
Secom PMVC

Rui Costa admite dificuldade de Zé Raimundo para vencer as eleições em Vitória da Conquista

Rui Costa, Zé Raimundo e Jaques Wagner

No último sábado (01) o Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória da Conquista realizou um encontro virtual em que decidiu que o deputado estadual Zé Raimundo Fontes será candidato a prefeito pela terceira vez.

Além do Senador Jaques Wagner, diversos deputados federais e estaduais participaram da atividade que decidiu também pelo lançamento de 21 candidatos a Câmara de Vereadores da cidade.

Fato curioso ficou pela fala do governador Rui Costa reproduzida por um blog da cidade e deixou as hotes petistas preocupadas. “É preciso virar o jogo e para isso é preciso ter qualidade, planejamento, compromisso com a população”, afirmou Ruir, dando a entender que Zé Raimundo pode ser derrotado pela segunda vez consecutiva para o executivo municipal conquistense.

Semana Mundial da Amamentação: a importância do suporte dos pais no processo da amamentação

A amamentação é uma das maiores expectativas da mulher enquanto gestante, mas nem sempre é um processo fácil após o nascimento do bebê.

De acordo com a enfermeira pediatra e consultora em aleitamento materno parceria de Philips Avent, Eneida Souza, amamentar é um grande aprendizado para a mãe e o bebê.

“O fato de gestar e poder amamentar por meio de seu próprio corpo faz da mulher a protagonista nesta jornada com os filhos, mas estudos revelam que, a participação ativa e o apoio do pai é fundamental para o estabelecimento da amamentação, aumentando ainda a probabilidade de iniciar e prolongar este processo”, revela a especialista.

Hoje, vivemos um cenário diferente de anos atrás. É perceptível que uma grande parcela dos homens já se mostra mais participativa com os cuidados dos filhos. Mas, de acordo com uma pesquisa global, realizada por Philips Avent em 2019, no cenário internacional, 81% dos pais gostariam de estar mais envolvidos no período de amamentação. No Brasil, esta realidade atinge um percentual menor (77,93%), embora 72,18% dos companheiros afirmarem estar envolvidos em confortar e cuidar do bebê.

O estudo revela ainda que 88,69% das mães brasileiras acreditam que são necessárias mais informações sobre como os parceiros podem apoiá-las nesse período de amamentação para tornar essa fase mais fácil. “De fato, há um gap nesse processo onde as mães precisam de ajuda e os pais estão dispostos a auxiliá-las, porém, em muitos casos, os parceiros não sabem como podem contribuir para tornar a fase do aleitamento materno mais leve e fácil para as mulheres”, explica Eneida.

Diante dessas estatísticas, é fundamental fomentarmos conversas com as famílias e disseminarmos informações a fim de esclarecer as diversas formas de auxílio à mulher após a chegada do bebê e durante o processo da amamentação. Segundo Eneida, o suporte emocional às mães já traz excelentes resultados nesta fase.

:: LEIA MAIS »

Sul e Centro-Sul Baiano passam a serem jurisdicionados à Delegacia da Receita Federal do Brasil em Vitória da Conquista

Já está em vigor a Portaria ME nº 284, publicada em 27/07/2020, que instituiu o novo Regimento Interno da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil. A norma estabeleceu uma nova estrutura organizacional para a RFB, mais moderna e dinâmica, realçando o forte apreço do órgão pela eficiência na prestação de seus serviços.

Dentre as principais alterações promovidas, destaque para a incorporação administrativa de algumas unidades por outras. É o caso da Delegacia da Receita Federal em Itabuna, que passa à condição de Agência. Com isso, a unidade passa a integrar a jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Vitória da Conquista/BA.

As demais unidades até então vinculadas à DRF Itabuna (Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ilhéus e Eunápolis), também passam à gestão da DRF Vitória da Conquista, se juntando às atuais jurisdicionadas, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Guanambi, Itapetinga e Jequié. As mudanças atribuem a essa delegacia, a partir de então, a gestão da jurisdição de toda a região sul do Estado, congregando 164 (cento e sessenta e quatro) municípios baianos.

É importante frisar que, em termos práticos, nada muda para os mais de 4,5 milhões de habitantes da região. Continua sendo facultado ao contribuinte escolher a unidade mais próxima, a que mais lhe convém, a fim de receber o atendimento de que necessita.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia