Editorias
Busca por data
novembro 2014
D S T Q Q S S
« out    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Arquivos

Casa do Construtor seleciona franqueados para expansão no interior da Bahia

Com objetivo de intensificar o conceito de locação de equipamentos de pequeno e médio porte para o mercado da construção civil na Bahia, para o ano de 2014 a rede Casa do Construtor, maior rede de franquias neste segmento, anuncia a busca por novos investidores em 10 cidades do interior baiano como Vitória da Conquista, Juazeiro, Porto Seguro, Jequié, Alagoinhas, Paulo Afonso entre outros. Em 2013 a rede faturou 137,5 milhões e a expectativa é chegar a R$ 180 milhões para 2014.

Com lojas espalhadas em todo o País, hoje são 200 unidades em operação e a previsão é alcançar 252 até o final deste ano, sendo que o plano de expansão nacional é alcançar 1.000 franquias até 2020. Na região Nordeste a Casa do Construtor já tem presença nos estados do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí e Sergipe.

•| Leia a matéria completa »

Morre ex-combatente da 2ª Guerra Mundial Sebastião Leite

sebastião leiteFaleceu na manhã desta sexta feira, 31 de outubro, aos 90 anos de idade, o Ex – Combatente da Segunda Guerra Mundial, SEBASTIÃO RODRIGUES LEITE. Nascido na Cidade de Conceição do Piancó – PARAIBA, em 12 de maio de 1924.

Aos 17 anos de idade, no ano de 1941 foi incorporado ao Exército Brasileiro, como voluntário, durante a 2ª Guerra Mundial.

Após um período de adaptação e formação, devido a sua estatura, passou a integrar o Batalhão de Policia do Exército, em Recife-PE. No ano seguinte foi transferido para o Rio de Janeiro, onde prestou seus serviços como motorista de carro de combate. No período de 1942 a 1945, foi empregado em ações bélicas, transporte em comboio marítimo, patrulhamento do mar territorial, brasileiro, entre o Rio de Janeiro e Natal-RN.

Fundador da ASSOCIAÇÃO DOS EX – COMBATENTES DO BRASIL – Secção de Vitória da Conquista, entidade da qual foi seu presidente, por mais de trinta anos. Membro honorário do Conselho Nacional das Associações de Ex – Combatentes.

Condecorado por várias vezes, pelo seu trabalho e luta em defesa dos direitos dos Ex-Combatentes e seus familiares. Membro efetivo do Lions Clube; Grau 33 da Maçonaria, filiado à Loja Maçônica Fraternidade Conquistense. Foi por muitos anos tesoureiro, Secretário de Finanças, e do Desenvolvimento Social, da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

•| Leia a matéria completa »

Garrafões de água terão de ser vendidos com selo da Sefaz

Camila Souza | GovBAA partir deste sábado, 1º , todos os garrafões de 20 litros de água mineral terão que ser vendidos ao consumidor portando no lacre o selo fiscal registrado pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA). Os comerciantes ou empresas de água que não cumprirem a determinação receberão multa de R$ 90 por garrafão sem o selo. A medida foi tomada para garantir a procedência da água, além de tentar combater à concorrência desleal e à sonegação de impostos no setor. O selo não implica em custo adicional, pois o valor desembolsado com a aquisição do selo será utilizado como crédito na quitação do imposto devido pelas empresas.

A Sefaz informa que em novembro vai realizar operações especiais para fiscalizar o cumprimento da obrigação. Outra medida adotada pela secretaria é a disponibilização de um canal para que consumidores e comerciantes possam aferir a autenticidade do selo. É necessário acessar o site da secretaria, clicar no ícone ‘Selo fiscal – autenticidade’ e digitar o número de série do produto, informado em cada selo.
•| Leia a matéria completa »

Campanha de vacinação contra paralisia tem início no próximo dia 8

vacinaMais de 11 milhões de crianças em todo o país devem ser vacinadas contra o sarampo e a paralisia infantil. A meta é do Ministério da Saúde para a Campanha de vacinação deste ano.

A mobilização começa no próximo dia 8 e termina em 28 de novembro e será feita em mais de 100 mil postos de saúde pelo país.

No caso da proteção contra a poliomielite, responsável pela paralisia infantil, devem ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.
•| Leia a matéria completa »

Motorista é preso transportando 700 quilos de maconha no Sul da Bahia

Droga foi apreendida escondida em carga de madeira, na carroceria de um caminhão (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Um motorista de 35 anos foi preso nesta quinta-feira (30), na cidade de Itabela, sul da Bahia, após ser flagrado transportando 700 quilos de maconha na carroceria de um caminhão. A droga estava escondida entre uma carga de madeira.

De acordo com informações da Polícia Federal (PF), o caminhão pertence ao homem que foi preso, mas ele negou ter conhecimento de que o entorpecente estava junto com a carga.

A PF ainda informou que, segundo o suspeito, a carga foi embarcada no estado de São Paulo.

O motorista foi autuado em flagrante e permanecerá à disposição do Juízo Criminal da Comarca de Itabela.
G1

Falece ex-superintendente regional do Incra/BA

É com pesar que o Incra, na Bahia, comunica o falecimento do ex-superintendente regional, Francisco Eider Ferreira Leandro, 68 anos, ocorrido nessa quarta-feira (29).Eider foi superintendente entre os anos de 1989 e 1993. Além disso, dedicou 46 anos de sua vida ao Instituto, atuando em diversas áreas, até o seu falecimento. O seu corpo será cremado nesta quinta-feira (30), às 10 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas.
ASCOM INCRA

Homem morre em acidente na BA-262

Da Redação

Foto: Rafael Gusmão

Foto: Rafael Gusmão

Um homem morreu, nesta quarta-feira (29), em um acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio, na BA-262, no trecho entre Vitória da Conquista e Anagé.

O acidente aconteceu próximo ao Aterro Sanitário. Segundo informações, o motorista do carro de passeio, que iria para uma fazenda naquelas proximidades, atravessou a pista e foi atingido por um caminhão de transporte de bebidas.

O motorista do caminhão teve ferimentos leves.

OAB recebe 90 denúncias em 24h por ataques contra nordestinos na web

CASOS DE XENOFOBIA Depois da reeleição de Dilma Rousseff, que ganhou no Nordeste com amplo favoritismo, nordestinos são alvos de discriminação. (Foto. Reprodução/Facebook)Apenas 24 horas depois de ter sido criado pela Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), o endereço eletrônico disponibilizado para denúncias de casos de discriminação feitas nas redes sociais contra nordestinos já contabilizou 90 queixas nesta quarta-feira (29). De acordo com Patrícia Lacerda, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, a ideia de disponibilizar o canal surgiu após ela perceber um aumento exponencial de postagens com discursos de ódio direcionado a nordestinos, nas redes sociais, após a divulgação do resultado do 2º turno das eleições presidenciais, no último domingo (26).
•| Leia a matéria completa »

Veja quem participa da equipe de transição do governo da Bahia

O governador eleito Rui Costa (PT) divulgou nesta quarta-feira (29/10) os nomes dos integrantes do grupo de transição do governo.

A equipe, coordenada pelo secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, terá as seguintes pessoas:

Rui Costa e Jaques Wagner anunciam a equipe de transição

 

•| Leia a matéria completa »

Suíça inicia testes de vacina contra o vírus ebola

 Mali, Reino Unido e Estados Unidos já estão testando vacinas contra o ebola Foto: Archivo / APOs primeiros testes para uma vacina contra o ebola terão início esta semana na Suíça, anunciou nesta terça-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A vacina, fabricada pela Britain’s GlaxoSmithKline e por ora de caráter experimental, será testada em 120 pessoas no hospital de Lausanne.

“Esta é a última etapa para poder utilizar o quanto antes possível vacinas seguras e eficazes contra o Ebola”, afirma a OMS em um comunicado.

Já estão sendo realizados testes deste tipo no Mali, Reino Unido e Estados Unidos. Na Europa, além da Suíça, serão feitos na Alemanha e, em dezembro, nos três países africanos mais afetados, Libéria, Guiné e Serra Leoa.
Terra

Adriano Apodi deixa o Vitória da Conquista

O lateral direito Adriano que veio do Audax/RJ para a disputa da Copa Governador do Estado da Bahia pediu liberação do clube por problemas particulares e foi atendido pelo Vitória da Conquista.

A diretoria está em busca de um novo lateral direito e deve anunciar esse nome até quarta-feira (29), pois o time continua com expectativa de chegar às finais da Copa Governador e, se for campeão, disputar a série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil de 2015.

Mulher que sobreviveu após ter faca cravada na cabeça está consciente

A mulher que teve uma faca cravada na cabeça pelo marido no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, segue internada no Hospital Regional da cidade na manhã desta terça-feira (28). De acordo com a unidade médica, a vítima está consciente, após cirurgia para retirada do objeto, mas os médicos ainda não sinalizam alta médica.

Mulher sobreviveu após ter faca cravada na cabeça pelo marido (Foto: Frarlei Antônio de Barros/Blog Blitz Conquista)

•| Leia a matéria completa »

Câmara de Vereadores realiza sessão itinerante no Distrito de São João da Vitória

concurso camara de vereadores de ConquistaA Câmara Municipal de Vitória da Conquista promove, nesta quarta-feira (29), às 19h, sessão itinerante na Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro, no Distrito de São João da Vitória/Batuque, que está situado na BR-116, entre Conquista e Belo Campo.

As sessões itinerantes são uma forma de incluir e aproximar a população que reside na zona rural do Legislativo, através da ampliação dos debates sobre assuntos de interesse da comunidade.

Na ocasião, os vereadores poderão apresentar as ações e projetos do Legislativo para a população do campo, que terá a oportunidade de utilizar a tribuna livre para cobrar as principais demandas da região, e também para falar sobre a atuação do Poder Público nos distritos e povoados de Vitória da Conquista.
ASCOM CÂMARA

Eleitor tem até 60 dias para justificar voto

Da Redação

voto

O eleitor que não votou e não justificou nestas eleições, pode fazer a justificativa em até 60 dias.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor deve “apresentá-lo pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal, ao juiz da zona eleitoral onde é inscrito, até 60 dias após cada turno da votação. Em qualquer hipótese, o requerimento deve ser acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito, para que o juiz eleitoral a examine”.

Caso o eleitor deixou de votar nos dois turnos destas eleições, ele precisa justificar a ausência para cada turno separadamente.

Clique aqui para mais informações.

Copa Governador: Vitória da Conquista vence e se aproxima da classificação

O Vitória da Conquista manteve a liderança do Grupo 2 da Copa Governador do Estado 2014, ao derrotar o Serrano na tarde de hoje no estádio Lomanto Júnior. A partida contra o representante de Teixeira de Freitas mostrou a superioridade do alviverde, que poderia ter vencido por um placar elástico, mas acabou perdendo várias oportunidades claras de gol.

O primeiro gol da partida foi marcado por Cacá, aos 34 minutos da etapa inicial, depois de uma excelente jogada de Brasão, que foi à linha de fundo e cruzou rasteriro para Cacá mandar para o fundo do gol com muita tranquilidade. A etapa inicial terminou com a vitória parcial de 1×0.

No segundo tempo o Serrano tentou ir para cima em busca do empate e abriu espaço para o contra ataque do ECPP, que levou perigo em diversas oportunidades ao goleiro Aranha. Mas, como já diz o ditado, agua mole e pedra dura… Aos 29 minutos, Rafael da Granja recebeu um belo passe de Cacá na entrada da área e deu um chute forte no ângulo esquerdo do goleiro do Serrano, sem chance de defesa.

•| Leia a matéria completa »

Docentes da Uesb promovem debate sobre mercantilização da educação e PNE

novo_banner_adusbComo desdobramento do Encontro Nacional de Educação, realizado no Rio de Janeiro em agosto, entidades e movimentos sociais realizarão em todo país o Dia Nacional em Defesa da Educação Pública na terça, 28 de outubro.

Em Vitória da Conquista, a Associação dos Docentes da Uesb (Adusb) promoverá na data um debate com o diretor do Andes-SN e professor da UFPEL, Giovanni Frizzo, sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) como instrumento de mercantilização da educação. A atividade ocorrerá no auditório I do módulo Antônio Luís na Uesb a partir das 19h.

O Dia Nacional em Defesa da Educação Pública tem como principal reivindicação o investimento de 10% do Produto Interno Bruto na educação pública já! O movimento docente das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA) também denunciará os cortes orçamentários impostos pelo governo nesse ano e o já anunciado para 2015. Dessa forma, a Adusb realizará passagens em salas durante o dia para dialogar com a comunidade acadêmica sobre o financiamento da educação pública e a crise das UEBA.

•| Leia a matéria completa »

Recado do Blog
Parceiros
customisable counter