janeiro 2017
D	S	T	Q	Q	S	S
« dez
 	 
1
2	
3
4
5	
6
7
8	
9
10
11
12
13	
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24	25	26	27	28
29	30	31	 

            
Matrícula na rede estadual começa terça-feira

janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


Caminhão com 740 caixas de cerveja sem nota fiscal é apreendido no sul da Bahia

Um caminhão carregado com 740 caixas de cerveja sem nota fiscal foi apreendido na manhã desta terça-feira (24), na BR-101, trecho do município de Eunápolis, no sul da Bahia. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga partiu da cidade de Fortaleza (CE) e tinha como destino o Rio de Janeiro (RJ).

Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

:: LEIA MAIS »

Polícia apreende 446 kg de maconha na BR-116 em Jequié

Da Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (24), na BR-116, trecho de Jequié, 446 kg de maconha em um caminhão que saiu que Salinas (MG) e seguia para Maceió (AL).

maconha jequie

Foto: Divulgação/PRF

A polícia informou um homem de 53 anos e o filho, de 24 anos, estavam transportando a droga.

Eles foram levados para a delegacia de Jequié e vão responder pelo crime de tráfico de drogas.

Duas pessoas ficam feridas após explosão em motel de Vitória da Conquista

Da Redação

explosão motel

Duas pessoas ficaram feridas em uma explosão, na tarde desta terça-feira (24) em um motel de Vitória da Conquista, localizado no Bairro Conveima.

Segundo informações, um homem e uma mulher que trabalham no local ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Base. O homem teve traumatismo craniano e a mulher uma fratura exposta.

Várias casas vizinhas ao motel foram danificadas.

Conselho Estadual reconhece curso de Medicina em Jequié

jequié2O Conselho Estadual de Educação (CEE) emitiu parecer aprovando, por seis anos, o Reconhecimento do curso de Medicina, oferecido pela Uesb no campus de Jequié. O parecer foi publicado no Diário Oficial da última quinta, 19, e pode ser conferido aqui. Após o parecer, o Conselho encaminhou o Ato ao governador do Estado.

“O Reconhecimento significa que conseguimos, nestes seis anos, planejar, organizar e implementar um projeto pedagógico que atendesse de forma atualizada às Diretrizes Curriculares Nacionais, formando profissionais médicos capazes de atender às demandas de saúde, com visão crítica da realidade, levando em conta os aspectos técnicos e éticos necessários”, destacou o coordenador do Curso, professor Tarso Carvalho Barberino.

Para o professor, esse “é um momento muito importante também para a cidade de Jequié, que tem a concretização de um Curso tão fundamental para formação de profissionais que podem contribuir para reduzir o cenário de desassistência em saúde e a carência de médicos nas cidades mais distantes dos grandes centros do país”. :: LEIA MAIS »

Homem é preso pela 77ªCIPM após agredir esposa e quebrar móveis em Conquista.

77Um homem de 37 anos foi preso após agredir a esposa, de 40 anos, e quebrar móveis no interior de sua residência, na manhã deste domingo (22), em Vitória da Conquista.

A mulher alegou que estava em casa, localizada no bairro Vila Elisa, quando o marido chegou transtornado e a agrediu com socos. Além disso, segundo a vítima, ele quebrou todos os móveis, além de parte do muro da residência. :: LEIA MAIS »

Nassau em Vitória da Conquista prepara entrega de novo prédio

MAURÍCIODENASSAU3A Faculdade Maurício de Nassau em Vitória da Conquista está expandindo sua estrutura na cidade com o objetivo de oferecer melhores instalações aos alunos. O novo prédio, com cinco andares, conta com uma estrutura de 40 salas, laboratórios, Central de Atendimento ao Aluno e ambiente interativo.

Para Ricardo Marques, diretor da unidade, essa ampliação da Instituição já vem sendo planejada há um tempo para contribuir com a necessidade acadêmica dos alunos. “Nosso foco é, também, oferecer qualidade na estrutura, além do corpo docente e projetos institucionais”, defende.

A nova estrutura será situada na Av. Otávio Santos, Centro, em  frente à unidade que já está em funcionamento. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone: (77) 3429-6450.

Ascom- Faculdade Maurício de Nassau

Universidade Federal do Oeste da Bahia ofertará 996 vagas no Sisu

DCIM100MEDIADJI_0010.JPG

DCIM100MEDIADJI_0010.JPG

Entre os dias 24 e 27 de janeiro, quando o Sistema de Seleção Unificada estiver aberto, milhares de estudantes estarão em frente ao computador para decidir qual profissão seguir.

Nesta edição do processo seletivo, a UFOB disponibilizará 996 vagas em 30 cursos de graduação ofertados nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

Conheça os cursos de graduação disponíveis.

As novidades deste ano são a criação do curso de Direito, em Barreiras, e a adoção de uma política de reserva de 378 vagas para estudantes que tiverem cursado todo o Ensino Médio em instituições, públicas ou privadas, de 80 municípios baianos distantes até 150 quilômetros dos campi da UFOB. Esta medida foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, Conepe, e substitui a bonificação de 20%, implementada no Sisu de 2016. :: LEIA MAIS »

A cor do verão é que a você quiser

skolTerceiro filme de Skol desconstrói padrões e provoca consumidor a sair do quadrado e viver a beleza das diferenças nesta estação.

Sair da mesmice, da inércia, do discurso antigo. Abrir a cabeça para todas as cores do mundo e suas belezas. Em seu terceiro filme da campanha Redondo, é Sair do Quadrado, Skol inspira a todos a se permitirem. A descobrirem as nuances e encantos da diferença e ter novas e inusitadas perspectivas.

A marca tem feito um convite claro aos seus consumidores: Explorar a vida como se fosse uma viagem para um lugar novo. Livre de padrões pré-estabelecidos, atrevendo-se a aceitar o outro e a si mesmo e a se jogar na diversão de peito e mente aberta, aproveitando o que o verão tem de melhor. :: LEIA MAIS »

UNEB oferece 445 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada do MEC

unebAs inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC, para o semestre letivo 2017.1, estarão abertas a partir desta terça-feira (24). A UNEB está oferecendo 445 vagas, distribuídas entre 13 opções de cursos presenciais em quatro campi, na capital e do interior do estado.

Os interessados em concorrer às vagas devem se inscrever, gratuitamente, através do site sisu.mec.gov.br, até a próxima sexta-feira (27), podendo escolher – por ordem de preferência – até duas opções de cursos oferecidas pela instituição.

O candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas para as políticas de ações afirmativas (cotas), em conformidade com os requisitos do edital de seleção.

No primeiro semestre letivo de 2017, a UNEB ofertará 100% das vagas de suas graduações através do Sisu. Destaque para os dois novos cursos: Licenciatura em Física e Graduação Tecnológica em Jogos Digitais; e para o de medicina, que vai ofertar 30 vagas. :: LEIA MAIS »

Matrícula na rede estadual começa terça-feira

MATRÍCULA_ fotos_Emerson_Santos (2)A matrícula na rede estadual de ensino começa na próxima terça-feira (24) e segue até o dia 31 de janeiro. Os estudantes da rede estadual que vão mudar de escola e os alunos oriundos das redes municipais de Salvador e de mais 27 cidades (veja a relação abaixo) poderão fazer a matrícula pela Internet. Para isso, é preciso utilizar o código de matrícula que receberam nas suas escolas de origem e acessar o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

“Este é um momento muito importante para as famílias. Por isso estamos fazendo uma convocação que todos se dirijam, a partir do dia 24, à escola mais próxima para efetuar sua matrícula. Este é o primeiro momento para que possamos trabalhar ainda mais a relação da escola com a comunidade e da escola com a família. Então, todos têm que ter a responsabilidade com o ensino, comparecendo neste período para o processo de matrícula”, destacou  o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro. :: LEIA MAIS »

Operação da Sefaz-Ba faz arrecadação crescer 123% no posto fiscal de Vitória da Conquista

POSTO FISCAL VITORIA DA CONQUISTAA realização da operação Carga Pesada e a utilização do novo modelo de fiscalização de mercadorias em trânsito no posto fiscal de Vitória da Conquista (BR 116) levaram a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) a duplicar os resultados da unidade entre agosto e dezembro de 2016, em comparação com o mesmo período de 2015.

Ao todo, foram R$ 16,1 milhões em autos de infração referentes a impostos e multas, relativos à emissão de 2.949 notificações fiscais. O valor representa um crescimento de 123% em valores de impostos cobrados e de 99% em notificações fiscais.

“O bom resultado foi fruto do uso intensivo de tecnologia para aferição dos documentos fiscais eletrônicos das mercadorias em trânsito e do trabalho dos agentes do fisco, que atuaram em regime de plantão de 24 horas”, ressalta o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório. Segundo ele, a ação terá continuidade em 2017 e será ampliada para outros postos fiscais do Estado.

:: LEIA MAIS »

Baianão 2017 terá Controle de Dopagem

Assim como nas principais competições do futebol brasileiro e mundial, o Baianão 2017 terá Controle de Dopagem. Os últimos detalhes para a aplicação dos testes foram definidos em uma reunião na Federação Bahiana de Futebol (FBF), nesta quinta-feira (19).

Participaram do encontro o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente, Ricardo de Lima, e membros da Comissão de Controle de Doping da CBF, representada pelos Drs. Renato Deeke, Josias Ribeiro e Petronilo, ambos da equipe do Dr. Fernando Solera.

No local, ficou decidido que os exames antidopings serão realizados em todas as rodadas da Serie A do Baianão. O objetivo da FBF é que todos os 11 clubes tenham atletas submetidos ao exame. O primeiro teste já será aplicado na rodada de abertura do estadual, marcada para o dia 29 de janeiro. Uma partida será indicada para ter o exame na primeira rodada.

:: LEIA MAIS »

Bahia totalizou saldo negativo de 16.272 postos de trabalho em dezembro de 2016

emprego-com-carteira-assinadaAs informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), referentes ao mês de dezembro de 2016, apontam que a Bahia totalizou um saldo negativo de 16.272 postos de trabalho com carteira assinada.

O resultado expressa a diferença entre o total de 35.530 admissões e 51.802 desligamentos.

O saldo de dezembro situou-se em um patamar superior ao contabilizado em igual mês do ano anterior (-18.968 postos), mas manteve o resultado negativo já exibido nos outros meses de dezembro da série histórica (2006-2016). O saldo negativo de 67.291 postos de trabalho celetista do ano de 2016 revela a diferença entre o total de 580.820 admissões e 648.111 desligamentos, com ajustes das declarações fora do prazo.

Setorialmente, em dezembro de 2016, na Bahia, oito segmentos registraram saldo negativo: Construção Civil (-6.126 postos), Serviços (-4.000 postos), Agropecuária (-2.573 empregos celetistas), Indústria de Transformação (-1.973 postos de trabalho), Comércio (-583 postos), Serviços Industriais de Utilidade Pública (-467 postos), Administração Pública (-420 postos) e Extrativa Mineral (-130 postos).

:: LEIA MAIS »

Prosel 2017: Convocação de matrícula em 1ª chamada dos cursos técnicos integrado e subsequente

O IFBA campus de Vitória da Conquista convoca os candidatos dos cifbavcaursos técnicos integrado e subsequente selecionados em 1ª chamada no Prosel 2017 para matrícula presencial no período de 06 a 10 de fevereiro (segunda à sexta-feira), no horário matutino das 8h às 12h e vespertino das 15h às 19h, na Coordenação de Registros Escolares (Cores). Para mais informações entre em contato pelo telefone (77) 3426-2271 (ramal 2510).

– Resultado Preliminar – Cursos Integrados

– Resultado Preliminar – Cursos Subsequentes

– Documentação para matrícula
ASCOM IFBA



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia