Kart Love, Cangaia e Estakazero em Vitória da Conquista Coelba abre inscrições para programa de estágio na Bahia. Prefeitura de Vitória da Conquista informa que não haverá Dia “D” de vacinação contra a gripe.

maio 2016
D S T Q Q S S
« abr    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


Comitiva da Câmara Municipal visita barragem Água Fria II

ccâmaraA Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou, na manhã dessa segunda-feira (02), uma visita à Barragem Água Fria II, que compõe o sistema de abastecimento de água de Vitória da Conquista, através de uma comitiva formada por seis vereadores das bancadas de Situação e Oposição da Casa.

A visita foi motivada pelas constantes reclamações de falta d’água na cidade e pelas informações de que a barragem está com o nível de água abaixo da metade da capacidade total da barragem.

Os vereadores Ademir Abreu (PT), Álvaro Pithon (DEM), Arlindo Rebouças (PSDB), Irma Lemos (PTB), Professor Cori (PT) e Sidney Oliveira (PRB) compuseram a comitiva de parlamentares que realizaram a visita acompanhados do analista de saneamento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Álvaro Aguiar, e o assistente de saneamento Ninrode Garcia. :: LEIA MAIS »

Detran realiza mutirão no estado para entregar quase 8 mil habilitações C, D e E

central mutirãoNesta terça-feira (03), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) deu início ao mutirão para a entrega de quase 8 mil carteiras de habilitação nas categorias C, D e E (ônibus, caminhões e carretas), que estavam bloqueadas no sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) por causa da exigência do exame toxicológico.

O Detran derrubou na Justiça a obrigatoriedade do exame, alegando falta de aplicabilidade técnica e o alto custo para os motoristas provocado pela medida. O mutirão mobiliza todos os setores do órgão para atender o aumento na demanda.

Para retirar a carteira de habilitação, o motorista deve se dirigir à Central de Atendimento do Detran, na Avenida ACM, em Salvador, aos postos do departamento nos SACs, na capital e no interior do estado, e às unidades descentralizadas em vários municípios (Ciretrans e Retrans). :: LEIA MAIS »

São Pedro Toa Toa 2016 terá Aviões do Forró e Mastruz com Leite

Da Redação

são pedro toa toa 2016 com aviões do forró

Sucesso em 2015, o público pediu e o São Pedro Toa Toa traz novamente em 2016 a banda Aviões do Forró. A festa que acontecerá no dia 09 de julho, a partir das 21h, no Rancho Uchoa, estrada Vitória da Conquista x Barra do Choça. Além de Aviões, também vão se apresentar as bandas Mastruz com Leite, Lordão e Alcimar Monteiro. O São Pedro Toa completa 20 anos em 2016, com a festa all inclusive.

Agersa autoriza reajuste das tarifas de água e esgoto a partir de 6 de junho

embasa-300x250A Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), por meio da Resolução nº 002 de 2016, publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (30), autoriza a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) a proceder o reajuste anual das tarifas de água e esgoto, nos municípios onde atua, em 9,95%.

O percentual será aplicado de forma linear sobre a estrutura tarifária vigente e passará a vigorar a partir do dia 6 de junho. A Embasa pleiteou uma elevação de 10,97%. A Agersa, no entanto, com base nas grandes perdas físicas e comerciais, a exemplo de acidentes que resultaram em vazamentos e ligações ilegais, expurgou 1,02%. :: LEIA MAIS »

Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina dia 04 de maio

título de eleitorDesde a segunda-feira (25/4), quando se intensificou a ida de eleitores à Justiça Eleitoral, até a esta quinta (28/4), um total de 74.061 pessoas procurou os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral nos SACs em todo o estado.

Deste quantitativo, 9.934 foram atendidos em Salvador. A alta procura se dá por conta da proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, em 4 de maio, prazo para a solicitação dos serviços pelo eleitor.

Por conta da alta procura, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) orienta que eleitores devem consultar a situação eleitoral no site da instituição antes de procurar o atendimento. A recomendação é para que aqueles que estejam em situação regular evitem enfrentar as longas filas. A informação pode ser visualizada no menu “Eleitor”, opção “Situação eleitoral”, onde a consulta pode ser feita informando-se o nome da mãe ou o número do título. :: LEIA MAIS »

Prefeitura de Vitória da Conquista informa que não haverá Dia “D” de vacinação contra a gripe

gripeA Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde, informa à população que, a exemplo de outras cidades baianas, no próximo sábado, 30 de abril, não será realizado o Dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe.

A decisão se deu, considerando que o período de vacinação vai até o dia 20 de maio e que não há estoque para o funcionamento dos postos no dia 30 de abril, uma vez que o município, seguindo a orientação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), antecipou o início da campanha em 12 dias e recebeu a vacina em cotas semanais.

Em quatro dias de campanha, foram aplicadas as 35 mil doses repassadas pela Sesab, o que corresponde a cerca de 50% da meta do público prioritário da campanha. Em Vitória da Conquista, este público corresponde a 71.813 pessoas, segundo estimativa do Ministério da Saúde, que prevê ainda que 80% desse contingente seja imunizado. :: LEIA MAIS »

Coelba abre inscrições para programa de estágio na Bahia

coelbaA Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, volta a abrir vagas de estágio para estudantes de nível superior. O Programa de Estágio 2016 está disponibilizando 38 novas vagas na Bahia – capital e interior.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 10 de junho através do sitewww.estagioneoenergia.com.br, que traz todas as informações sobre programa.

Os candidatos ao Programa de Estágio do Grupo Neoenergia devem apresentar conhecimentos intermediários de inglês e do pacote Office e estar a quatro semestres do término do curso em uma dessas graduações universitárias: Administração de Empresas, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia e Engenharias Civil, Elétrica e de Computação. :: LEIA MAIS »

Audiência pública marca comemorações do aniversário do Projeto Quintas de Maio

cmvcA Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou nesta quinta (28) audiência pública em homenagem aos 11 anos do Projeto Quintas de Maio, iniciativa idealizada pelo produtor cultural, cantor e compositor Vadinho Barreto. O requerimento para realização da audiência foi assinado por todos os vereadores da CMVC.

Participaram do evento o coordenador de Turismo Carlos Moreno, representando o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Pereira Barroso e o prefeito Guilherme Menezes (PT); o cantor e compositor Vadinho Barreto; o diretor da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Edgard Larry Andrade; o tenente coronel Wilson Teixeira; a tabeliã do 3° Ofício de Notas de Vitória da Conquista, Maria Eny Vargens Diniz Correia Leite; o cantor Jânio Arapiranga; o major Lúcio Vasconcelos; o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB); e representando o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), Gildásio Santos.

Autor do Quintas de Maio, Vadinho Barreto agradeceu a todos os presentes por prestigiarem o seu projeto. Ele contou histórias de sua caminhada em busca do fortalecimento da cultura conquistense. Barreto lembrou que conquistou três selos dos Correios e desenvolveu o Projeto Quintas de Maio. “Fazer cultura não é fácil”, apontou Vadinho, que também elencou as várias pessoas que o auxiliaram na sua jornada. :: LEIA MAIS »

Professores fazem panelaço em Vitória da Conquista

manifestação simmpNa manhã desta quinta-feira (28), centenas de educadores suspenderam as atividades e ocuparam a Secretaria da Educação de Vitória da Conquista em protestos por corte salariais.

A presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), Maria de Lourdes Oliveira Mendes foi a organizadora, com megafone e panelaço pleiteava em prol dos profissionais demitidos e os cortes salariais.

De acordo com o SIMMP, o prefeito Guilherme Menezes de Andrade determinou o corte nos salários, fato que deixou os professores indignados.

:: LEIA MAIS »

Brega Light completa 15 anos e divulga grade oficial da festa

Brega Light 2016Um dos eventos mais tradicionais do São João da Bahia, o Brega Light, está completando 15 anos de existência. E para comemorar com chave de ouro grandes atrações irão compor a grade nos dois dias de festa.

Nomes como Aviões do Forró, Ivete Sangalo, Trio da Huanna, Anitta, Raneychas, Wesley Safadão, Banda Vingadora, Boteco das Amigas, Harmonia do Samba, Léo Santana e Simone e Simaria farão a diversão do público de baianos e turistas nos dias 24 e 26 de junho, na cidade de Ibicuí.

Com espaço próprio para que os forrozeiros e foliões tenham conforto e possam se divertir à vontade, o Brega Light é referência de qualidade na prestação de bons serviços, animação, atrações, estrutura e segurança. Ao longo de 15 anos de existência, conquistou um público fiel, que comparece em massa em todas as edições.

O evento está programado e preparado para receber um público de 20 mil pessoas por dia conta com área bastante ampla, moderna, equipada com refletores e piso de concreto prezando pelo conforto e segurança do público durante o evento. A estrutura conta também com área de saúde, praça de alimentação, bares, banheiros e dois palcos que irão proporcionar mais animação durante a festa.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 24 – Como em todos os anos, um dos grandes diferenciais do Brega Light é a qualidade do serviço e a sua programação. Em 2016, o evento privilegiará o Forró, a arrochadeira, o funk, o axé e o pagode baiano. Para o dia 24, o público irá curtir os shows de Aviões do Forró, Ivete Sangalo, Trio da Huanna, Anitta, Léo Santana e Raneychas. :: LEIA MAIS »

Banda Cacau com Leite se apresenta no Fuso Horário nesta sexta-feira

Da Redação

cacau com leite no fuso horárioNesta sexta-feira, 29 de maio, a banda Cacau com Leite estará em Vitória da Conquista para se apresentar no Fuso Horário, a partir das 23h. Também vai se apresentar Brunno Magalhães.

Comandado pelo cantor Ari PB, a banda de grandes sucessos nos anos 1990 e 2000, como “Jura”, “Motoboy”, “Volte logo” e “Um adeus dói” é referência no período junino em todo o interior do Estado.

Segundo a organização, Sminorff Ice será dobrada até 01h da manhã.

Terminam dia 1º de Maio as Inscrições para o XXI Festival de Música Instrumental da Bahia

Por João Saldanha

Banner de inscriçõesEstão abertas até o dia 1º de maio (Domingo) as inscrições para o XXI Festival de Música Instrumental da Bahia, que acontece de 9 a 12 de junho no Teatro Castro Alves. As inscrições podem ser feitas on line no endereço: facebook.com/festivalinstrumentaldabahia. Informações: 71- 3341-6149/3495-6261.

O Festival é uma realização da Associação Instrumental da Bahia e conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura, Governo da Bahia. Produção da Mil Produções.

:: LEIA MAIS »

Marília Mendonça se apresenta em maio em Vitória da Conquista

Da Redação

Marília MendonçaCantora e uma das compositoras de maior sucesso da atualidade. Essa é Marília Mendonça, que com 20 anos de idade, já fez muita gente cantar suas músicas, como Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, João Neto e Frederico.

Com 17 faixas, incluindo “Infiel”, o CD e DVD “Marília Mendonça – Ao Vivo” não para de tocar nas rádios de todo o Brasil, inclusive nas emissoras de Vitória da Conquista, cidade em que a artista vai se apresentar no dia 25 de maio, véspera de feriado.

O show vai acontecer no Camarote da Arena MiraFlores, 100% Open Bar, a partir das 22h. Também vão cantar, “Boteco das Amigas” e a banda Rasta Chinela.

Brasil já registra 230 mortes por H1N1 em 2016

gripeO Brasil registrou este ano, até o 16 de abril, 230 mortes pelo vírus influenza A (H1N1). De acordco com levantamento do Ministério da Saúde divulgado hoje (25), ao todo, foram registrados 1.365 casos da doença em todo o país neste período.

Com 976 notificações, a Região Sudeste concentra o maior número de casos de H1N1 este ano, com  883 apenas no estado de São Paulo. Também houve registro de H1N1 em 2016 em Santa Catarina (102), Goiás (62), Rio de Janeiro (44), Minas Gerais (44), Pará (42), Distrito Federal (36), Rio Grande do Sul (32), Bahia (32), Paraná (30), Mato Grosso do Sul (14), Pernambuco (11), Alagoas (6), Ceará (6), Rio Grande do Norte (6), Espírito Santo (5), Mato Grosso (4), Paraíba (3), Amapá (1) e Sergipe (1).

Embora pelo menos cinco estados tenham começado a imunização, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será aberta oficialmente no próximo sábado (30) em todas as cidades do país e é voltada a públicos com maior risco de complicações pelos vírus, como crianças com menos de seis anos, gestantes, idosos e profissionais da saúde. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia