Editorias
Busca por data
setembro 2014
D S T Q Q S S
« ago    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Arquivos

Socorrista do Samu 192 morre em acidente automobilístico

samu-192

Moisés Nery de Oliveira morreu por volta das 4h desta segunda-feira, 01, após sofrer um acidente automobilístico. 

De acordo com a polícia, ele trafegava numa motocicleta, nas proximidades do Hospital de Base, quando ocorreu o acidente. Ele morreu no local.

Blitz Conquista

Campanha de Vacinação contra Raiva começa nessa segunda, 21 em Vitória da Conquista

campanhaOs donos de cães e gatos têm um compromisso marcado com a saúde dos seus animais de estimação a partir da próxima segunda-feira, 1º. A data marca o início da Campanha de Vacinação contra Raiva, realizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha acontecerá em duas etapas.  A primeira começa no dia 1º e segue até o dia 30 de setembro com a vacinação dos animais na zona rural do município. Nessa etapa, três equipes de vacinação visitarão mais de 240 localidades. Já a segunda etapa acontecerá na zona urbana, no dia 13 de setembro, com a realização do Dia “D” de Vacinação contra a Raiva.

Durante o Dia “D”, a Prefeitura disponibilizará pontos de vacinação em escolas, praças, Associações de Moradores de diversos bairros da cidade. As unidades de saúde também estarão ofertando a vacina das 8h às 17h. Os animais só serão vacinados a partir dos três meses de idade. •| Leia a matéria completa »

Site de Marina Silva sofre ataques e sai no ar por mais de 1 hora

marinaO site da campanha de Marina Silva, candidata do PSB à presidência da República, sofreu dois ataques e ficou fora do ar por mais de uma hora, de acordo com nota divulgada neste domingo, 31, pela sua assessoria de imprensa.

 O primeiro ataque ocorreu no sábado, 30, e o segundo neste domingo. Os ataques deixaram o site fora da rede por uma hora no sábado, entre 21h e 22h, e por cerca de 20 minutos neste domingo no começo da tarde.
Nos dois episódios, a equipe técnica ligada à coordenação da campanha restabeleceu a normalidade das conexões e reforçou os sistemas de segurança. Novas instabilidades, porém, podem voltar a ocorrer, de acordo com a nota.

A assessoria não informou de onde partiram os ataques, mas mencionou que medidas judiciais estão sendo providenciadas para apurar a origem da ação, classificada como “criminosa e antidemocrática”.

iBahia

‘Veterano’, Capital embala com hits e faz público levantar poeira em Festival

dinho

Foto: Laécio Lacerda

Capital Inicial chegou agitado com um show repleto de clássicos e com canções novas, que já viraram hit na boca do público. Em sua quarta passagem pelo Festival de Inverno Bahia, Dinho Ouro Preto seguiu a tradição e fez uma apresentação intensa, contagiante, capaz de entusiasmar qualquer pessoa, seja roqueira ou não.

“É uma honra, um prazer estar cantando para vocês. É a quarta vez aqui, somos veteranos. O bicho pega aqui na Bahia como não pega em nenhum outro estado. Vamos fazer um pouco de tudo essa noite”, anunciou Dinho Ouro Preto logo no início do show.

A banda foi a segunda atração da noite deste domingo (31) e manteve o ritmo quente do rock ‘n’ roll deixado pelo grupo Os Paralamas do Sucesso. Em retribuição, o público aplaudiu, cantou e pulou com “Algum Dia”, “Não olhe pra trás”, “Independência”, “Eu nunca disse adeus”, “Depois da meia noite”, “Respirar Você” e  “Independência”. •| Leia a matéria completa »

Datafolha: Dilma e Marina estão empatadas com 34%; Aécio tem 15%

presidenciaveis_montagemPesquisa Datafolha divulgada hoje (29) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) e a candidata Marina Silva (PSB) empatadas no primeiro turno das eleições presidenciais. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, Aécio Neves (PSDB) aparece com 15% das intenções.  A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 18, Dilma tinha 36% das intenções de voto, Marina, 21%; e Aécio, 20%.

O candidato Pastor Everaldo (PSC) aparece com 2% das intenções na sondagem divulgada hoje. Os demais candidatos: Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 7% e são também 7% os indecisos. •| Leia a matéria completa »

Com energia positiva e muita emoção Skank, Gilberto Gil e Ira! participam da comemoração de 10 anos do Festival de Inverno Bahia

FIB_SEXTA_CREDITO_LAÉCIO LACERDA  (5)_GILBERTO GIL

Foto: Laécio Lacerda

Público aprovou a diversão da primeira noite e ganhou bis em apresentações, que tiveram duração de uma hora e meia, cada

As três atrações que abriram a edição comemorativa de 10 anos do Festival de Inverno Bahia – Skank, Gilberto Gil e Ira! – mostraram os motivos que transformam a festa em um grande movimento de celebração, energia positiva, união e emoção.

Já passavam das 21h desta sexta-feira, dia 29, quando a banda mineira, Skank, abriu oficialmente a festa. Presente pela segunda vez no evento, Samuel Rosa e sua turma esquentaram o festival cantando sucessos como “É uma partida de futebol”, “É proibido fumar” e “Vamos fugir”. A bancária Bárbara Ataíde nunca havia ido a um show da banda mineira que, segundo ela, foi uma das melhores escolhas do FIB 2014. “Sou super fã deles e não poderia ter outra forma melhor de começar essa festa”, afirma.

Por outro lado, a prima de Bárbara não pensou duas vezes quando soube da presença do baiano Gilberto Gil no evento e garantiu seu passaporte bem pertinho do palco. Carla Ataíde adora o ritmo, as músicas e o carisma do cantor. “Ter Gil em uma festa como essa é a certeza de que será um evento de qualidade. Estive presente em todas as edições, mas essa, pra mim, tem um gostinho especial, simplesmente pelo fato de poder presenciar este show”, comemora. Gil foi a segunda atração a se apresentar no Festival de Inverno Bahia 2014. O público relembrou sucessos de Gil e pôde cantar junto com ele. •| Leia a matéria completa »

Trânsito será modificado durante o Festival de Inverno Bahia e a Parada LGBT

2002-2007 Dionisio Codama Sao Paulo, Brasil http://aimore.net http://aimore.orgA partir desta sexta-feira, 29, tem início, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, a décima edição do Festival de Inverno Bahia. Em virtude do evento, que segue até o domingo, 31, a Prefeitura Municipal fará algumas modificações no trânsito em torno da área de realização do festival.

Nos dias do evento, a partir das 19h, a circulação de veículos nos cruzamentos entre a Avenida Siqueira Campos e a Rua Tertuliano Sales, e entre as avenidas Siqueira Campos e Rosa Cruz será interrompida. O trânsito também será bloqueado na Rua da Granja (nas proximidades do Bosque da Paquera).

Para auxiliar os condutores e garantir a segurança dos transeuntes, 15 agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão atuando no local. Parada LGBT – Também neste fim de semana, acontece, em Vitória da Conquista, a 5ª Parada do Orgulho de ser LGBT. A atividade terá início às 14h do domingo, 31, na Praça do Gil. De lá, os participantes seguirão pelas avenidas Vivaldo Mendes, Rosa Cruz, Olívia Flores, Siqueira Campos, retornando à Praça do Gil. •| Leia a matéria completa »

Estados Unidos testam vacina contra ebola em humanos

vacinaO Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em Inglês) anunciou hoje (28) que vai começar, na próxima semana, os testes de uma vacina contra o vírus ebola em seres humanos.

Em fase inicial, os primeiros experimentos serão realizados em 20 voluntários, na sede do Instituto, em Bethesda, estado de Maryland, próximo à capital, Washington. A informação foi divulgada pelo diretor do NIH, Francis Collins, durante entrevista coletiva.

Segundo ele, o instituto já estava trabalhando no projeto da vacina a cerca de uma década, mas a situação de descontrole da doença no Oeste africano fez com que a pesquisa seja “acelerada”.

“Tivemos de adotar medidas extraordinárias para iniciar os estudos o mais rápido possível”, afirmou Collins. A pesquisa é realizada pelo NIH, em parceria com outra agência estatal americana, o Instituto Nacional de Alergia e Enfermidades Infecciosas (Niaid), e também tem o apoio da indústria farmacêutica privada GlaxoSmithKline. •| Leia a matéria completa »

Conquista: Três homens foram assassinados no início da noite desta quinta-feira (28)

chega-de-violenciaA noite de quinta-feira (28) começou violenta em Vitória da Conquista.

No bairro Henriqueta Prates, zona oeste da cidade, dois homens foram alvejados e morreram no local da ocorrência. Segundo informações um dos mortos levou diversos tiros enquanto que o segundo faleceu com apenas um tiro nas costas. Ambos ainda não foram identificados.

No bairro Morada dos Pássaros III, um cidadão foi atingido por pelo menos três tiros após uma tentativa de assalto. Ele foi levado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Já no bairro Morada Real outro homem, ainda não identificado, foi alvejado por pelo menos dois tiros de arma de fogo, um deles na cabeça.

Bairro Brasil – No cruzamento das avenidas Serrinha e Sergipe, ao menos três pessoas foram atingidas por tiros.

Atualizado ás 22:04 - A vítima alvejada no Morada Real, , ainda não identificada, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local

Festival de Inverno Bahia começa nesta sexta-feira (29)

Imagem divulgação_Festival de InvernoEm sua 10ª edição, o Festival de Inverno Bahia promete esquentar o frio da “Suíça Baiana”, Vitória da Conquista, com muita música, celebração e retrospectiva. Skank, Gilberto Gil e Ira!, na sexta-feira (29), CPM 22, Natiruts e Vanessa da Mata, sábado (30) e Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Luan Santana, domingo (31), são presenças garantidas no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Além disso, os nomes da Tenda Eletrônica Unopar, Palco do Rock Fainor e Barracão Universitário Opção garantem muita diversão para o maior Festival do interior do Nordeste.

O Barracão Universitário Opção é um espaço do Festival que causa o maior burburinho e expectativa nos amantes do forró. E para corresponder às expectativas do público, este ano, a programação contempla nomes regionais de destaque. Na sexta-feira, dia 29, tem Lordão, Lé Kum Cré, Forró Kalundu e Forró Kiribamba. Cangaia de Jegue, Fia Pavi, Maria Vai Com as Outras e Xamêgo Proibido dividem o palco no segundo dia do Festival, sábado (30). Antônio Brother, pela quarta vez na festa, Pé-de-xote, banda de Vitória da Conquista, lançada em 2007, e Tirana Seca encerram, em alto estilo, o Festival de Inverno 2014.

No primeiro dia de festa (sexta-feira, 29), os DJs Luca Buzanelli, que começou sua carreira em 2007 e hoje é um nome de destaque em Salvador, Murillo Barreto, o anfitrião de Vitória da Conquista, e Robertinho animam as pick ups da Tenda Eletrônica Unopar. Os DJs Matheus Velaz, paulista com sucesso nacional, Px e Tony se apresentam no sábado, dia 30. Simpatia, energia, vibração e muita alegria, estes são alguns dos adjetivos que DJ Tony leva em conjunto com carisma em suas apresentações. No último dia de festa, domingo, 31 de agosto, é a vez dos DJs Felipe Monteiro, de Salvador, que tem destaque em festas nacionais e internacionais, Nathy Brandão, de Ipiaú e Falcão, de Jequié.

•| Leia a matéria completa »

Proposta orçamentária estabelece salário mínimo de R$ 788 e prevê inflação de 5% em 2015

A proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) entregue nesta quinta-feira (28) pelo Executivo ao Congresso fixa em R$ 788,06 o salário mínimo para o próximo ano. O valor, que serve de referência para mais de 48 milhões de pessoas, representa um aumento de 8,84% em relação ao salário atual, de R$ 724. A previsão de crescimento do PIB é de 3% – o que elevaria o total a R$ 5,7 trilhões – e a inflação estimada é de 5%.

O anúncio do novo valor foi feito pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que entregou ao presidente do Senado, senador Renan Calheiros, um resumo do projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2015. O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) também participou da audiência.

Os detalhes do documento serão divulgados em entrevista coletiva na sede do Ministério.

- É a regra que está estabelecida de valorização do salário mínimo – explicou a ministra, que assinalou que o presidente do Senado garantiu empenho para a aprovação da proposta até o fim do ano.

Em abril, o governo havia estimado que o salário mínimo chegaria a R$ 779,79. Na ocasião, foi entregue ao Congresso o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015 (PLN 3/2014), que define as metas e prioridades da administração pública federal e serve de base para a elaboração do Orçamento anual.

•| Leia a matéria completa »

Vitória da Conquista é a 74ª cidade mais populosa do Brasil

Vitoria-da-Conquista-photo458627-5O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (28) a população brasileira atual. Segundo o órgão o país possui 202 milhões de habitantes.

Na Bahia Salvador é a mais populosa com 2.902.927 habitantes, enquanto que Feira de Santana tem 612.000 moradores e Vitória da Conquista, que ocupa a 74ª posição entre as mais populosas do Brasil com 340.199 pessoas residindo na cidade.

Camaçari com 281.413 moradores completa a lista das cidades baianas entre as que possuem maior população no país.

ACM Neto e Lídice da Mata em Vitória da Conquista neste final de semana

acm neto e lídice em conquistaNesta sexta-feira e sábado Vitória da Conquista recebe lideranças do PSB e do Democratas visando as eleições 2014.

A senadora e candidata ao governo da Bahia, Lídice da Mata (PSB), faz panfletagem no centro as 16h, inaugura o Comitê Central às 18h na capital do sudoeste e o Comitê do bairro Patagônia às 19h.

Já o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) participa no sábado(30) da inauguração do Comitê Central do candidato a deputado federal Marcelo Melo (DEM), às 17h. Logo em seguida, segue para o Comício na cidade de Itapetinga e retorna à Conquista para participar do Festival de Inverno Bahia.

Chapa da Oposição ganha a força das mulheres

25_08_14_Paulo Souto_Comite Feminino_foto Valter Pontes_Coperphoto1A chapa majoritária da coligação “Unidos pela Bahia” ganhou a força das mulheres com a inauguração do Comitê Feminino. “Com a ajuda das mulheres, teremos a vitória que a Bahia precisa”, disse o candidato a governador, Paulo Souto.

“Vamos honrar a força, a garra e a tradição das mulheres da Bahia”, afirmou Geddel Vieira Lima, postulante ao Senado Federal. Também com o vice Joaci Góes, o trio da oposição participou da abertura do espaço no Comitê Central da Campanha de Salvador, na noite segunda.

No comando das ações em prol do direito das mulheres, estão as esposas dos candidatos Maria Isabel, de Paulo Souto, Alessandra, de Geddel, e Lídice, de Joaci. As três participaram do ato inaugural, que contou com a presença do prefeito ACM Neto. Em seu discurso, Neto destacou a importância da liderança e do poder feminino de convencimento, ressaltando a necessidade de as mulheres estarem mais presentes na política.

O candidato Paulo Souto mencionou o crescimento da taxa de homicídios de mulheres na Bahia para propor, no caso de eleito, a implantação de mais delegacias especializadas na questão feminina, nas grandes cidades baianas. Enfatizou a necessidade de as mulheres não se submeterem à violência de parceiros e procurarem a proteção do estado contra “esse crime inominável”.

Pesquisa para disputa ao Senado aponta Geddel com 35%, Otto 17% e Eliana 4%

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (27), pelo Ibope, aponta 35% das intenções de voto ao Senado para o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). Logo depois, aparece Otto Alencar (PSB) com 17%, Eliana Calmon (PSB) com 4% e Hamilton Assis (PSOL) 1%.

Ainda de acordo com a pesquisa, os indecisos somam 21% e os que declararam votos nulos ou brancos são de 20%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto com 1.008 eleitores em 59 município do estado. A margem de erro fica entre três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Confira os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada:
Geddel Vieira Lima (PMDB) – 35%
Otto Alencar (PSD): 17%
Eliana Calmon (PSB): 4%
Hamilton Assis (PSOL): 1%
Adson Gomes (PEN): 1%
Branco/Nulo: 20 %
Não sabe/não respondeu: 21%
iBahia

Rui ironiza pesquisa que ignora seu nome no 2º turno

rui costa bahiafarmaO candidato do PT a governador, Rui Costa, ironiza o fato peculiar gerado pela pesquisa Ibope/TV Bahia divulgada nesta quarta-feira (27), que, inusitadamente, simulou segundo turno entre candidatos posicionados em primeiro e terceiro lugar.

“O Ibope excluiu meu nome do questionário e conseguiu fabricar um fato historicamente inédito”, desdenhou, reafirmando sua convicção de vitória no 1º turno das eleições de 2014.

Além do mais, lembra ele, “a emissora que encomendou a pesquisa pertence a ACM Neto, aliado de meu concorrente Paulo Souto e o Ibope é o instituto que mais erros cometeu em levantamentos eleitorais na Bahia”, para completar: “Alvoroçados com a aberração que produziram, fizeram a divulgação no telejornal do meio dia para conseguir incluir os dados no horário gratuito da noite”, disse. “Se esperassem até o noticiário noturno, como sempre fizeram, só poderiam usar os dados no horário gratuito da próxima sexta-feira”.

Em relação à pesquisa da Babesp, Rui ressalta que apresenta um quadro mais próximo daquele que ele e seus companheiros de chapa – Otto (senador) e João Leão (vice-governador) – observam nas ruas. “Mas pesquisas refletem um momento apenas. É nas ruas que enxergamos a vontade do povo de ver a Bahia mudar mais e melhor e não voltar para o passado de atraso, com saúde sucateada, estradas esburacadas e servidores maltratados, ganhando menos que o salário mínimo”, fala.

•| Leia a matéria completa »

Recado do Blog
Parceiros
customisable counter