Na tarde da última quinta-feira, 1º de janeiro, foi realizada a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores do município de Laje. A cerimônia, que começou por volta das 17h no auditório da prefeitura (antiga câmara de vereadores), contou com a participação da população da cidade e da zona rural, além de (ex) autoridades do município e o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia Roberto Muniz.

O evento começou com a posse dos nove vereadores e, logo em seguida, houve a votação para o presidente da câmara. Com unanimidade, os eleitos para presidente e vice-presidente foram Jeir Santana (PSDB) e Everaldo Barreto (PT do B). Para o vereador eleito Professor Helenildo (PT), a cidade se libertou de um sistema autoritarista de 58 anos. Ele garantiu que os próximos quatro anos serão de prosperidade para o município. “Este governo será governado para todos e, principalmente, para os mais pobres”, afirmou.

O prefeito eleito Dr. Luiz (PMDB) foi aplaudido pelo povo a todo o momento e começou o seu discurso agradecendo a todos que ajudaram na vitória. “Parabéns a todos que votaram no 15. A esperança venceu o medo”, frisou emocionado. O último a discursar foi o Secretário de Agricultura Roberto Muniz. Para ele, “Laje se emancipou com essa vitória”.

Depois de mais de meio século sob o poder da família Almeida, o município de Laje elegeu um candidato da oposição. Dr. Luiz conquistou a prefeitura com 8.062 votos, contra 4.496 da prefeita Ilma Barreto (DEM), que tentou a reeleição. O candidato Roque do Incra (PP) obteve 340 votos.
Por Poliana Bomfim