O Tribunal de Justiça (TJ-BA) divulgou ontem que, as Comarcas de Barra do Choça e Barra da Estiva vão realizar júris nos meses de fevereiro e março.

Na cidade de Barra da Estiva, dia 11 será julgado Adenílton Carie da Silva, acusado de homicídio. No dia 17, o julgamento vai ser de José Edílson da Silva, acusado de homicídio qualificado, crime cometido em 2007. Já em Barra do Choça, a juíza Lázara Abadia de Oliveira Figueira, vai presidir a sessão em que Adelvito Ribeiro Viana, acusado de homicídio simples, em 1999, vai ser julgado.

Diferenças:
Homicídio qualificado – segundo o artigo 121 do Código Penal, qualifica o crime atos que aumentam a quantidade de pena, por exemplo: o homicídio cometido por motivo fútil, promessa de recompensa pelo ato, com emprego de veneno e outros meios afins e traição/emboscada. Nesse, a pena pode variar de 12 a 30 anos.

Homicídio simples – é a morte de uma pessoa por outra. Simples, por causa da maneira do assassinato, por exemplo: morto a facada ou a tiro. Já aqui, de 6 a 20 anos.
Da redação