A partir desse sábado faremos para os nossos leitores uma breve (re)apresentação de uma banda, um cantor ou um grupo musical. Vamos trazer um vídeoclipe com uma das músicas de trabalho e falar sobre como se comunicam com o público através da “Grande Rede”. Hoje, o escolhido é o cantor Leoni.

Ele nasceu em 1961 na cidade do Rio de Janeiro. Aos 16 anos montou uma banda, mas que se desfez dois anos após o início por causa do vestibular. Já estudando na PUC conheceu Paula Toller e outros amigos que, juntos, criaram o Kid Abelha e os abóboras selvagens. A banda foi um dos maiores sucessos na decada de 80 com quatro discos de Ouro.

Já em 86, Leoni sai do Kid Abelha e monta uma banda chamada “Heróis da Resistência”. O maior sucesso que o grupo cantou foi “Só pro meu prazer”. Nômade, sai da banda e em 93 inicia carreira solo e estoura nas rádios com a música “Garotos II”.

O cantor passou alguns anos sem cantar para o público, mas não se afastou da música. Já que fazia composições que diversos artistas catavam, como por exemplo “Canção para quando você voltar”, junto com Herbet Vianna. Já em 2005, retornou a fazer shows e lançou um DVD ao Vivo. Esse trabalho vendeus mais de 50 mil cópias de DVD.
Da redação