maio 2009
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


Lampião contesta governador da Bahia

lampiao-cobra-novo-aeroporto-para-conquistaComo se não bastasse, em decisões de Autoridades; promessas, afirmações e até votação de CPI, volta e meia dão vira voltas!

Semelhante ao que vem acontecendo com a polêmica do Aeroporto Otacílio de Figueiredo, enquanto Lampião, personagem interpretado pelo Ambientalista e Presidente do MCMP, André Cairo, continua assumindo uma única postura, a construção de um novo Aeroporto para Vitória da Conquista.

Não concordando com o Governador Jacques Wagner, que afirmou em uma entrevista coletiva durante a inauguração de Rodovias no Sudoeste, no Jornal da Manhã e no programa Resenha Geral de Vitória da Conquista, que a construção de um novo Aeroporto não será realizada, voltando atrás.

ja-pensou-se-meu-cavalo-voasse-lampiao“Não subestime a minha inteligência, nem daqueles que a usam com sabedoria e conhecimento de causa” Essas foram as palavras de Lampião, que ficou insatisfeito e irritado com a nova decisão do Governador Jacques Wagner, desistindo do que havia prometido.

Em linguagem simples, André Cairo, contra argumenta a questão técnica para decolagem de aeronaves de grande porte, mediante a altitude: “um urubu para levantar voou em Conquista, será preciso 10 passos, enquanto em Ilhéus, com 2 a 3 passos, levantará voou com facilidade!

apos-cumprimentar-a-todos-lampiao-pousa-para-fotoIsto significa que a pista do AOF, tem somente 1700 m, sendo necessários 2.500 m, não existindo espaço suficiente para atender o que se pretende, além da perturbação do sossego público, iminência de perigo, contrariando Leis Ambientais, Cíveis e Penais, entre outros intempéries.

Além de novos protestos em construção, desta vez com a participação de moradores da circunvizinhança do Aeroporto, o MCMP informa que já foram colhidas mais de 7.000 assinaturas para ingressar no Ministério Público, solicitando uma Ação Civil Pública, exigindo do Governo do Estado a construção de um novo Aeroporto para Conquista, 5 km distante do último arruamento periférico do núcleo urbano, com aplicação do Plano Diretor Urbano, disciplinando a construção civil, etc.

Além de questionar mudanças de afirmações, o ambientalista do MCMP, rememora as palavras do Governador Jacques Wagner, quando esteve em Conquista em 02 Junho de 2008, para anunciar obras, fazendo a seguinte citação em seu discurso no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima:

“Construir um Aeroporto moderno, no momento, para Vitória da Conquista, é como uma pessoa que nunca montou em uma bicicleta e tenta sair!”

Nesse mesmo dia, momentos antes, o Governador lia a placa de Lampião: “Como eu, são poucos os que viajam a cavalo noite e dia, construa um novo Aeroporto para o povo voar mais alto e aquecer a economia, Entendeu Autoridade?” Lampião – MCMP.
MCMP

1 resposta para “Lampião contesta governador da Bahia”

  • adriana disse:

    andre cairo sou tua fã, desde do dia q eu te vi no jô me apaixonei.. quando vc tocou violão então.. perdi cabeça, eu sei q é um mico q stou escrevendo, u sei q todas as cartas de amos são ridiculas bjs de drika extra terrestre

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia