O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira 23 jogadores para as partidas da seleção brasileira nas eliminatórias contra Uruguai e Paraguai (dias 6 e 10 de junho) e para a Copa das Confederações (entre 14 e 28 de junho). Ronaldo ficou fora, e o treinador chamou quatro novidades: Nilmar (Internacional), André Santos (Corinthians), Victor (Grêmio) e Ramires (Cruzeiro).

– A seleção sempre tem jogadores de qualidade e tudo depende do treinador. A gente observa vários fatores e toma uma decisão – disse Dunga.

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva, do Milan, ficaram fora da lista. O lateral-direito Daniel Alves acabou convocado, apesar de o Barcelona ter informado que o jogador está machucado e ficaria três semanas sem poder jogar. Porém, o clube espanhol errou e o atleta só ficará uma semana fora. O auxiliar Jorginho entrou em contato com Daniel Alves para saber a situação nesta quinta e confirmou a convocação.

Sem poder contar com Doni (machucado), reserva imediato de Julio César, Dunga chamou, além do goleiro do Inter de Milão, Gomes, do Tottenham, e Victor, do Grêmio.

Os jogadores vão se apresentar no dia 1º de junho, próxima segunda-feira, para o período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Segundo Dunga, Nilmar, Kleber e André Santos não serão liberados para defender Internacional e Corinthians no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, dia 3 de junho.

Confira a lista:

Goleiros:
Julio César (Internazionale)
Gomes (Tottenham)
Victor (Grêmio)

Laterais:
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Kleber (Internacional)
André Santos (Corinthians)

Zagueiros:
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)

Meio-campistas:
Anderson (Manchester United)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Ramires (Cruzeiro)
Elano (Manchester City)
Felipe Melo (Fiorentina)
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Milan)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Internacional)
Robinho (Manchester City)
Globoesporte