Repórter Diêgo Gomes
Às 16:40

Após participar da reinauguração do Núcleo de Conciliação no Fórum João Mangabeira, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sílvia Zarif foi direto para o Núcleo de Práticas Júridicas da Fainor para inaugurar o Terceiro Balcão de Justiça e Cidadania em Vitória da Conquista.

Em entrevista ao Tribuna da Conquista a desembargadora ressaltou a importancia dos estudantes de Direito da instituição pois “é com casos concretos e principalmente das camadas mais pobres da sociedade que os estagiários aprendem mais”. Além do mais, o Balcão “sem dúvida, ajuda desafogar o Judiciário da Bahia, pois foram mais de 15 mil conciliações somente nos últimos dois anos”.

Zarif ressaltou ainda que “as parcerias do Tribunal de Justiça com as faculdades de direito vão continuar” para fortalecer a instalação de mais unidades pelo interior do Estado. Pois, “a conciliação entre as pessoas é a melhor maneira de harmonizar a sociedade”

Já o coordenador do curso de Direito da Fainor e juiz do Trabalho, Sebastião Martins, afirmou que a Fainor “ultrapassou sua missão institucional” e nesse momento está em uma nova etapa “cumprindo sua missão social junto a população”, através do convênio firmado com o Tribunal.

Ao final do evento, a desembargadora Silvia Zarif, acompanhada da juíza Patrícia Cerqueira, do juiz Léo Cerveira e diversas autoridades, recebeu uma homenagem do Coral do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).