junho 2009
D S T Q Q S S
« mai   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Presidente do Barcelona critica valores da venda de Kaká

O presidente do Barcelona, Juan Laporta, declarou hoje que os valores da transferência de Kaká do Milan ao Real Madrid são “fora de medida”. O brasileiro foi vendido ao principal rival do time de Laporta por 65 milhões de euros (R$ 178 milhões).

“De um lado, está e a confirmação de que o mercado é conduzido em altos níveis, mas permanece o fato de que estes números não condizem com a realidade do próprio mercado. Além disso, é arriscado”, avaliou Laporta em entrevista ao jornal esportivo AS, da Espanha.

O presidente do Barcelona está em Nova York para apresentar o relatório anual sobre os resultados das atividades desenvolvidas em parceria com a Unicef, depois de três anos de colaboração.

Laporta comentou também a possível disputa que travará com o Real Madrid pelo meia francês Franck Ribery. “Estamos tranqüilos, nós precisamos só de alguns retoques para a equipe”, explicou.

O maior valor pago pelo time da Catalunha por um jogador foi 38,2 milhões de euros, quando o time trouxe do Sevilla o brasileiro Daniel Alves. Mas o Barcelona participou de uma das maiores transações do mercado do futebol, quando vendeu o português Luis Figo ao Real Madrid por 55,8 milhões de euros.

Entre os torcedores do Milan, a transferência de Kaká causou revolta. O ator e torcedor italiano Diego Abatantuono diz que deixará de acompanhar o time de coração.

“Eu pessoalmente não irei mais ao San Siro para ver as partidas do Milan e não farei mais assinaturas de pacote de transmissão televisiva dos jogos. A economia do clube se traduzirá em economia do torcedor, que usará o dinheiro do ingresso para fazer outras coisas”, afirmou Abatantuono, em declarações à ANSA.

Já o atacante Gilardino, da Fiorentina, considera que Kaká fez bem em deixar o Milan para jogar no futebol espanhol. “Kaká e Ibrahimovic são grandíssimos jogadores e buscam o máximo, é justo assim. Eu, na minha carreira, venci muito, mas sempre mantive um perfil baixo”, comentou o atacante.
ANSA

2 respostas para “Presidente do Barcelona critica valores da venda de Kaká”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia