Depois da primeira coletiva do Brasil em solo sul-africano, a seleção foi a campo na manhã desta sexta-feira e realizou o primeiro treino na cidade de Bloemfontein, horário de Brasília.

E no primeiro trabalho antes da estreia na Copa das Confederações, a torcida lotou as arquibancadas do estádio e fez a festa para os jogadores do time pentacampeão do mundo.

Durante a atividade, os sul-africanos ovacionaram a equipe brasileira, principalmente Kaká e Robinho, que tiveram seus nomes gritados nas arquibancadas.

Porém, os principais cantos dos torcedores foram de músicas locais, com coreografias e muita animação. A presença dos atletas brasileiros comoveu os fãs em Boemfontein e a segurança do local teve muito trabalho para conter invasões de campo.

Os gritos por Kaká e Robinho foram os únicos reconhecidos pelo elenco brasileiro, já que a torcida ecoou cânticos em africâner e outros dialetos locais. Entretanto, os admiradores da seleção pentacampeã do mundo também ‘apresentaram’ ao time de Dunga o Boemfontein Celtic, equipe da cidade em homenagem ao Celtic, da Escócia.

Dentro de campo, o elenco realizou um trabalho leve e acabou sendo dividido em dois grupos distintos. Os 11 titulares da vitória da última quarta-feira, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-americanas, se alongaram e correram em volta do gramado. Em contrapartida, o restante do grupo fez um trabalho com bola, com o campo em dimensões reduzidas.
GazetaEsportiva