Repórter Diêgo Gomes
Às 12:20

Pernambucano de Garanhuns, o sanforneiro, cantor e compositor, José Domingos de Moraes, conhecido popularmente por Dominguinhos é o cantor de hoje no Especial de São João.

Com nove anos de idade, já dominando as safonas de 08, 48, 80 e 120 baixos, conheceu Luiz Gonzaga, seu mestre e padrinho. Quatro anos depois ganho do Rei do Baião uma safona. Trilhando um caminho próprio, Dominguinhos lança em 1964 seu primeiro LP em São Paulo e não parou mais. O contrário, o sucesso só aumentou, principalmente com novos sotaques que deu ao estilo tocado pelo Rei do Baião.

Veja a seguir o música Eu Só Quero Um Xodó

Quem não conhece canções compostar por Dominguinho como “Eu Só Quero Um Xodó” (Dominguinhos/Anastácia), “Gostoso Demais” (Dominguinhos/Nando Cordel), “Lamento Sertanejo” (Dominguinhos/Gilberto Gil), “De Volta Pro Aconchego” (Dominguinhos/Nando Cordel), “Isso Aqui Ta Bom Demais” (Dominguinhos/Nando Cordel), “Tantas Palavras” (Dominguinhos/Chico Buarque)?

Curiosidade – Dominguinhos já revelou que não faz mais shows não porque a agenda não permite, mas sim, por que tem medo de avião e seu percurso é feito sempre por terra.

O cantor Dominguinhos estará em Vitória da Conquista no dia 04 de julho.