junho 2009
D S T Q Q S S
« mai   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Roteiro São João: Laje e São Miguel das Matas

Repórter Poliana Bomfim
Às 11:36

Uma das atrações do São João de Laje

Rica em festas na época junina, a região do Recôncavo é sinônimo de tradição quando o assunto é São João. Mas não só as cidades mais conhecidas possuem um bom festejo. A região tem municípios que só precisam ser conhecidos para cair no gosto popular.

Laje
A cidade é tradição em forró há muitos anos no Vale do Jiquiriçá e atrai visitantes todos os anos. Com aproximadamente 23 mil habitantes, e 226 km de Salvador, Laje situa-se numa região em que a época junina é bastante tradicional. Próxima de Amargosa, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, a cidade mantém seu São João apesar da forte “concorrência” e, este ano, algumas atrações são: Lé com Cré, Carlinhos e banda, Celo Costa e Mega Xote.

São Miguel das Matas
Conhecida dos conquistenses pelo número de miguelenses que vivem na cidade, São Miguel também comemora a época junina. Com um número aproximado de 11 mil habitantes e distante de Salvador por 224 km, a cidade conta com a festa fechada “Forró da Paquera”, que terá bandas de axé, reggae e forró para animar o São João. Bandas como Rapazolla, Tio Barnabé, Adão Negro, Black Style e Filé de Mulher são as atrações confirmadas.

Escolha seu destino e boa viagem!

1 resposta para “Roteiro São João: Laje e São Miguel das Matas”

  • tamilis disse:

    laje merece um festa de verdade.
    o povo lajesta a muito tempo espera um sao joao de grandes atraçoes sei que temos que valorizar as pratas da casa mais um boa atraçao levaria multidoes a praça de laje

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia