Além de dezenas de milhares de torcedores merengues, a apresentação oficial de Kaká como novo reforço do Real Madrid, marcada para as 15h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Santiago Bernabéu, terá a presença de 350 jornalistas.

O número espanta, mas não supera a chegada de David Beckham ao clube espanhol em 2003. Na ocasião, cerca de 500 membros de imprensa foram credenciados para acompanhar o evento.

Kaká foi o primeiro reforço contratado por Florentino Pérez no seu retorno à presidência do Real. O responsável pela era galáctica do time no início da década também já acertou com o astro Cristiano Ronaldo, que será apresentado na próxima segunda-feira, e o zagueiro Albiol.

Eleito pela Fifa como o melhor jogador da Copa das Confederações, Kaká deixou a África do Sul e seguiu direto para Madri após ajudar o Brasil a bater os Estados Unidos por 3 x 2 de virada no último domingo e conquistar o torneio no país-sede do próximo Mundial.

Quando chegar à capital espanhola, o ex-jogador do São Paulo e do Milan almoçará com dirigentes do novo clube e assinará contrato antes de ser apresentado à imprensa e torcida. Um dos principais mistérios é o número da camisa do meia (2 mil peças com só o nome do brasileiro já foram vendidas).
CorreioBraziliense