Por Diêgo Gomes

O impensável aconteceu na tarde desse sábado no estádio de Pituaçu. Desorganizado e impreciso o Bahia perde de 4 x 1 para a Portuguesa e sonho de voltar a Série A fica praticamente imposível.

Jogo – O primeiro tempo praticamente não existiu para os dois times e nem para a torcida que não acreditou no que estava vendo. Erros de passes e um gol perdido por Lima, apenas confirmou que a tarde não seria das melhores para os baianos.

Na segunda epata o tricolor de aço se esqueceu que tinha um adversário que luta para chegar ao G4 e levou o primeiro gol aos 17 segundos em um chute de Kempes. Aos sete, Kempes, o nome do jogo, rolou a bola para Zé Carlos que ampliou o marcador.

O Bahia bem que tentou uma reação. Aos 11, Nadson tocou para Hélton Luiz que diminuiu de cabeça. Minutos depois a defesa do Bahia para novamente e sofre o terceiro gol, feito por Thiago Gomes. No apagar das luzes, aos 44 Heverton recebeu a bola e encobriu o goleiro Fernando do Bahia, dando númes finais a partida.

Com o resultado, a Portuguesa vai a 37 pontos e sobe para a quinta posição. Já o Bahia continua com 30, na décima colocação. Na próxima rodada o Bahia viaja até Natal para enfrentar o ABC, às 21h, enquanto que a Portuguesa recebe em seus dominíos a Ponte Preta, às 19h. Os dois jogos na terça-feira.