Duas grávidas, que não tiveram os nomes revelados, morreram com suspeita de gripe A em Guanambi neste final de semana, segundo a 30ª Diretoria Regional de Saúde. Uma das vítimas era da cidade de Urandi – que se encontrava internada há pelo menos um mês, em estado grave; e outra de Sebastião Laranjeiras, que deu entrada na unidade com quadro avançado.

Outras três mortes são investigadas e as autoridades de saúde aguardam resultados laboratoriais. De acordo com a 30ª Dires, até agora já foram notificados 72 casos suspeitos da nova gripe, sendo 45 casos em Guanambi, 12 em Iuiu, sete em Urandi, um em Candiba, um em Palmas de Monte Alto, dois em Caetité, dois em Caculé, um em Lagoa Real e um em Rio de Contas.

Apesar de não serem da jurisdição da 30ª Dires, os dois últimos foram atendidos no Hospital Regional de Guanambi. Dos casos notificados, foram colhidas amostras em 16 para exames laboratoriais. Os casos confirmados até agora estão distribuídos em Iuiu (3), Guanambi (1), Urandi (1) e Caculé (1).
ATarde