setembro 2009
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  


Coriolano Sales é denunciado pelo MP por participar da “Máfia dos Sanguessugas”

O Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra cinco integrantes da ‘Máfia dos Sanguessugas’. Dentre os réus, estão o ex-deputado federal Coriolano Sousa Sales; Weliton Brito David Carvalho, assessor parlamentar do ex-deputado; e os empresários Darci José Vedoin, Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Ronildo Pereira de Medeiros.

O então deputado federal Coriolano Sales, após acordo com os empresários Darci José Vedoin e Luiz Antônio Trevisan Vedoin, apresentava emendas parlamentares ao orçamento da União direcionadas à aquisição de unidades móveis de saúde para diversos municípios do estado da Bahia.

Segundo depoimento dos empresários, o ex-deputado recebia um pagamento de 10% sobre o valor das emendas apresentadas ao Orçamento da União. O parlamentar ainda ficava com a responsabilidade de fazer contato com as prefeituras para combinar os trâmites dos processos de licitação realizados, segundo o MPF, fraudulentamente para favorecer as empresas indicadas por ele.

Na ação civil pública, os procuradores da República Mário Alves Medeiros e Melina Castro Montoya Flores pedem a condenação dos réus nas sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa: perda da função pública que porventura estiverem exercendo, ressarcimento integral do dano, pagamento de multa civil, além da suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público e dele receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios pelo prazo de dez anos.

Operação Sanguessuga
Os réus fazem parte de uma organização criminosa especializada no fornecimento fraudulento de unidades móveis de saúde, ambulâncias, odontomóveis, veículos de transporte escolar, unidades itinerantes de inclusão digital e equipamentos médico-hospitalares a prefeituras municipais de todo o país.

O descortinamento da atuação da quadrilha – cuja investigação ficou conhecida como Operação Sanguessuga – começou em 2006 quando 81 pessoas envolvidas no esquema foram denunciadas pelo Ministério Público Federal em Cuiabá (MT).
Correio*

13 respostas para “Coriolano Sales é denunciado pelo MP por participar da “Máfia dos Sanguessugas””

  • roque carmo disse:

    Roque Carmo (26/09/2009 – 00:05)

    É esse elemento, com cara de bom samaritano “argh”, que a elite hipócrita de Conquista queria colocar na Prefeitura. Caiu a máscara de vez, principalmente, para os senhores médicos defensores do velho coronel do Sudoeste.

  • roque carmo disse:

    José Peixoto (25/09/2009 – 21:19)

    Vai ser preso? Vai devolver o dinheiro do cambalacho? Ou tudo vai terminar em pizza? Tomara que o povo aprenda e guarde o nome desse cidadão, para que nunca mais ele consiga se eleger nem pra vigia de quarteirão. Iguais a esse tipo temos muitos por aí afora, gozando de privilégios e dando risadas da cara do povo. Acorda minha gente.
    Sandy (25/09/2009 – 21:18)

    O pior de tudo isso, a depender do momento, do governo e atê do povo esse povo continua se mantendo no poder. E atê as vezes ~e promovido de cargo. Eles nunca estâo sozinhos e sempre tëm que os proteja. Faça que eu resolvo. Impunidade pura.
    Jorginho (25/09/2009 – 21:07)

    Coriolano Sales, um dos aliados do Governador Waldir Pires que logo se declarou aderindo ao Carlismo e mostrando a pelo de lobo camuflada de cordeiro. É difícil a situação do povo brasileiro, até onde vamos com isso?
    Carlos Scorpião (25/09/2009 – 18:11)

    E prisão,não? Coriolano Salles quando Presidente da Assembléia era cheio de pose,quando do tombamento do Terreiro do Bogun, fizemos sessão lá e como era coisa de negro,ele me disse umas besteiras e eu não comi nada! São esses os representantes dos baianos que qauando morre,,dizem que prestou grandes serviços à comunidade.Pulhas!

  • valdir disse:

    O Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra cinco integrantes da ‘Máfia dos Sanguessugas’. Dentre os réus, estão o ex-deputado federal Coriolano Sousa Sales; Weliton Brito David Carvalho, assessor parlamentar do ex-deputado; e os empresários Darci José Vedoin, Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Ronildo Pereira de Medeiros.
    Weliton David Carvalho, toma vergonha safado! vergonha…Vai ser preso? Vai devolver o dinheiro do cambalacho? Ou tudo vai terminar em pizza? Tomara que o povo aprenda e guarde o nome desse cidadão, para que nunca mais ele consiga vir com cara tão limpa; como se fosse honesto. Iguais a esse tipo temos muitos por aí afora, gozando de privilégios e dando risadas da cara do povo. Acorda minha gente.
    improbidade administrativa contra cinco integrantes da “Máfia dos Sanguessugas”. “Cadeia neles”

  • jaime s s disse:

    Aqui em jacaraci todos admiramos muito weliton, por ser uma pessoa humilde que saiu para buscar seu espaço com muita dificuldade ao contrario de muitos que aqui vivem com mordomias, não tem o que fazer e vivem morrendo de dispeito de quem com muito esforço vem a cada dia prosperando em sua vida profissional. Acho que todos filho filhos daqui deveriam sim, seguir o seu exemplo. E não ficar tirando conclusões de fofoquinhas politicas.

  • jaime s s disse:

    Aqui em jacaraci todos admiramos muito weliton, por ser uma pessoa humilde que saiu para buscar seu espaço com muita dificuldade ao contrario de muitos que aqui vivem com mordomias, não tem o que fazer e vivem morrendo de dispeito de quem com muito esforço vem a cada dia prosperando em sua vida profissional. Acho que todos filho filhos daqui deveriam sim, seguir o seu exemplo. E não ficar tirando conclusões de fofoquinhas politicas.

  • Maria disse:

    Concordo com o comentario anterior, pois pelo que sabemos aqui em Jacaraci, isso que vem falando de Wellington é coisa de oposição desesperada, e pelo que ja conversei com o próprio Wellington, ele nunca passou em ser candidato a nada aqui.

  • Maria disse:

    Pobre oposição, para se aparecer um pouquinho tem mesmo é que inventar coisas absurdas de pessoas de bem como nosso conterraneo Wellinton.

  • Jacaraciense disse:

    Pelo visto essa oposiçãozinha daqui comanadando pelos desprestijiados como: Katia, seu marido vagener, Iedona de Genêsio e companhia limitada vão ter que esperar muitos anos e olhe lá, para voltar a mamar nas tetas da prefeitura, pois hoje aqui temos um prefeito que é prestigiado em todo estado da Bahia

  • Wágner Silva Domingues disse:

    Prezados Leitores,
    Não venho aqui defender A ou B, condenar C ou D, venho falar por mim.
    Quem pratica atos errados, devem sim ser punidos com rigor pela justiça.
    Não devemos dizer quem é ou não culpado, isso cabe a justiça.
    Falo ainda que quem fez comentário com meu nome, deve ser alguem que não tem conhecimento sobre minha pessoa ou não sabe o que está falando.
    Não foi eu quem plantou noticia alguma, tá no JORNAL, a denúncia é do MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL, não minha.
    Apesar de tudo acho que Weliton não está envolvido nisso, más com certeza ele foi usado.
    Existe fatos para o Ministério público Federal e3nvolve-lo na denúncia.
    Quero dizer ainda, quem sou uma pessoa independente, vivo com meus vencimentos como funcionário público do poder judiciario da Bahia, nunca fui politico, não trabalho em prefeitura, e posso ter minhas ideias expostas, diferente de muitos que só podem falar o que o chefe manda.
    Quero dizer que sou WAGNER SILVA DOMINGUES, meu endereço é rua Antonio Domingues nº 266 – centro, Jacaraci/Bahia.
    Diferente de muitos que fazem comentários e não tem a coragem de identificar.
    Por fim, não se pode justificar fatos, se justifica fofocas.
    Abraços.

  • Quanto a Politica de Jacaraci, no final vamos ver quem é quem.
    Nem sempre as pessoas são o que pensamos que é.
    Só o futuro dirá.
    Esperem e vão ver.

  • Não usem o nome de outros para falar o que você deseja.
    Seja digno e se identifique.
    Faça comentários, más diz que foi você quem o fez.
    Isso é bom e é o correto.
    Abraços.

  • Ieda David disse:

    Prezados Leitores,

    Infelizmente existem covardes que se escondem através de pseudonimos para escrever barbaridades e o pior uma descarga de erros ortográficos dizendo coisas que não podem provar. Sempre fui e serei uma mulher destemida, não tenho medo de falar a verdade e digo com certeza, não tenho nada a ver com estas noticias que estão na internet e jornais do Brasil. Como me acham poderosa…seria eu e pessoas amigas capazes de implantar noticias a este nível? Não sou promotora da justiça federal, muito menos jornalista. Sou uma pessoa digna e entendo muito de saúde. Fiquei sabendo disso tudo (noticias intitulada Máfia dos Sanguesugas e Etc)pela internet e pela TV Sudoeste, como muitos também ficaram. Não tenho nada contra nenhum dos citados nos ditos. Será porque usam o meu nome? Medo? Vingança? Despeito? Vivo a minha vida da forma que gosto e estou muito feliz, ao lado de um homem digno e que só fez o bem quando foi prefeito de Jacaraci e continua ajudando o povo, que o tem como amigo e protetor.
    Não interfiro na politica local; não deixando é claro, de saber o que esta certo ou errado. Devemos ser decentes ao saber elogiar o que esta bem feito e criticar o que está errado. E o que tenho de falar falo com a própria pessoa, ou politico, e não me escondo através de nomes falsos ou pasquim, nunca fui e nem serei puxa saco, porque tenho a minha vida independente. Esperem e verão, quando eu for falar falo e assino como estou fazendo agora.

    Ieda Torres David – Jacaraci – Bahia

  • Rosane disse:

    Seres abjetos, safados, canalhas, marginais, escrotos,velhos asquerosos, repugnantes e mais, mais “quadidades” que lhes cabem. Como podem politicos tão sujos e ladrões, ROUBAREM a verba da saúde que já e tão pouca,sabendo que o povo brasileiro morre nas filas de hospitais e até mesmo em casa a espera de socorro por falta de ambulânciAs.
    Umas “coisas” como essas deveriam nascer ratos para comerem bastante chumbinho e morrerem agonizando; ou ate mesmo, nascerem porcos para morrerem de gripe suina aguda. É isso que eu lhes desejo em uma próxima encarnação se voces não queimarem no inferno. TODA Á MÁ SORTE DO MUNDO PARA VOCÊs DEPUTADOs CORIOLANO SALES E MARCELINO FRAGA. C O P R Ó L I T O S!!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia