novembro 2009
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


Policiais e bombeiros terão piso salarial nacional

Os senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovaram há pouco a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 41/08, que cria um piso salarial nacional para policiais civis e militares e bombeiros. Além disso, a matéria também prevê a criação de um fundo com recursos federais para custear o pagamento dos salários dos servidores.

A proposta agora segue para apreciação do plenário do Senado. A partir de sua aprovação, o governo terá um ano para definir o valor do piso, como será colocado em prática e de qual maneira.

Segundo o relator da PEC, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), a proposição tem o apoio do Ministério da Justiça. Ele, inclusive, já teria conversado com o secretário da Assuntos Parlamentares da pasta, Pedro Abramovay, sobre o tema.

“Um dos graves problemas da segurança pública, além da estrutura policial arcaica, é a remuneração dos policiais”, afirmou Demóstenes. Para o senador, pagar adequadamente os policiais é condição para “atrair e manter na carreira profissionais de qualidade, motivados e comprometidos com a segurança pública e o bem-estar do cidadão”.
CongressoemFoco

1 resposta para “Policiais e bombeiros terão piso salarial nacional”

  • JOSE SAULO disse:

    Essa pec 41,como pec 300 é mais um engôdo, lembrem-se que estamos próximos as eleições,tudo não passa de estratégia política,eu sou realista não acredito nessas pec, sou como tomé ,só acredito depois que a bunfunfa estiver perto do cipa

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia