Com 55 anos de idade, seis casamentos e lançando o 24º disco de estúdio da carreira, Fabio Jr. está mais romântico do que nunca. Isso se reflete no título do álbum, Fábio Jr. Romântico, que traz 11 clássicos da música caipira, além de duas versões internacionais.

O cantor afirma que conseguiu deixar o repertório do álbum com a sua cara. “O disco poderia ter outros nomes, mas consegui deixar esse repertório caipira do meu jeito, os tons das músicas mais baixos, cantando de uma forma mais serena.”

Fabio Jr. conta que o disco foi feito em cerca de dois meses. “O mais difícil foi chegar no repertório. Quando surgiu o projeto, tínhamos 500 canções. Quando chegamos em 100 foi uma vitória. Se chegamos a 100, dava para chegar a 15. Mas foi puxado”, afirma.

O álbum tem duas versões internacionais, de Norah Jones e Michael Bolton. Segundo Fábio, a canção de Norah foi a que deu a direção para o trabalho. “Muitas das músicas caipiras que estão ali são gravadas com duas vozes, viola marcada, acordeom. Quando mostrei para o Guto Graça Melo, diretor musical do disco, a música dela, vimos que era esse o caminho.”

Fábio também afirma que só fará shows deste disco no ano que vem. “Talvez eu faça um bloco caipira no meu show, não sei ainda. Estamos vendo isso.” O cantor, porém, pode participar do especial de Natal da apresentadora Hebe Camargo, apresentando o novo repertório.
Terra