O meia Kaká, do Real Madrid, apontou hoje a Inglaterra como favorita para conquistar a Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul.

Kaká, que está concentrado com a seleção brasileira para o amistoso de sábado justamente contra o time inglês, elogiou hoje o padrão de jogo adquirido pelos adversários desde que o técnico italiano Fabio Capello assumiu o comando da seleção.

“Acredito que ninguém esperaria uma recuperação tão rápida e forte da Inglaterra. Não é que antes a seleção inglesa não fosse forte, mas agora há algo de novo, está mais forte coletivamente, como todos os times de Capello”, avaliou o craque brasileiro.

Para Kaká, o diferencial dos ingleses é o trio formado por Lampard, do Chelsea, Rooney, do Manchester United, e sobretudo pelo meia Gerrard, do Liverpool. Para o brasileiro, trata-se de jogadores que podem “decidir qualquer jogo” se estiverem bem entrosados.

“Sou um grande admirador de Gerrard, porque tem o coração de um leão e representa um ícone do futebol moderno, pela sua habilidade de atacar e defender. Mas todo o time está mais harmônico e compacto”, analisou o jogador do Real Madrid.

Na mesma linha de Kaká, o meia Seedorf, do Milan, também elogiou a seleção inglesa, dirigida por Capello. “Penso que é a pessoa justa para a Inglaterra, até porque tem muitos talentos à sua disposição, que agora jogam como uma verdadeira equipe”, observou.

Para o craque holandês, os ingleses, “junto com Brasil e Espanha, são os favoritos para a África do Sul”. A Inglaterra se classificou sem dificuldades para a Copa do Mundo, com nove vitórias em dez jogos disputados pelo Grupo 6 das Eliminatórias Europeias.

Também são considerados favoritos para a Copa da África do Sul o Brasil, por ser o atual campeão da Copa das Confederações e da Copa América, e a Espanha, pela conquista da última Eurocopa.
ANSA