Parte do teto do shopping SP Market, na Avenida das Nações Unidas, 22.540, na zona sul de São Paulo, desabou e deixou quatro pessoas feridas na tarde desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 15h20, quando chovia muito na capital paulista, mas não se sabe se há relação com o ocorrido. O Corpo de Bombeiros informou que as pessoas que sofreram ferimentos leves foram atendidas no próprio ambulatório do estabelecimento.

De acordo com informações da Polícia Militar, o teto que desabou é do Parque da Xuxa e da loja de departamento C&A. Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu foram para o local.

Esse é o segundo acidente na reforma do shopping em menos de um mês. No final de outubro, outro desabamento nas obras de ampliação do estabelecimento deixou quatro pessoas com ferimentos leves. Na época, a MPD Engenharia, empresa responsável pela reforma do prédio, afirmou que o problema foi ocasionado por uma peça de um andaime que se soltou.

Procurada, a assessoria do SP Market afirmou que se pronunciará mais tarde por meio de nota oficial. O estabelecimento informou que o desabamento desta sexta-feira não tem relação com a queda de uma laje ocorrida em uma obra anexa ao shopping.

Segundo a assessoria, o desabamento ocorrido no mês passado, que deixou quatro operários feridos, ocorreu em um ponto isolado, longe dos clientes.

Acidentes em shoppings
No dia 30 de outubro, outro incidente deixou feridos e um morto em um shopping paulista. Uma explosão, durante uma obra em um shopping center na rua Fidêncio Ramos, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, atingiu funcionários que trabalhavam no local.

Terra