A nossa reportagem entrevistou a deputada estadual pelo PMDB, Virgínia Hagge. Ao lado de seu pai, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Itapetinga, Michel Hagge, a parlamentar falou de sua candidatura a reeleição, do atual prefeito e também da Segurança Pública em Itapetinga.

TRIBUNA DA CONQUSITA – A senhora será candidata novamente a deputada estadual?

Virgínia Hagge – Vamos para a reeleição. Vamos caminhar junto com nosso candidato a governador, o ministro Geddel Vieira Lima. Temos várias cidades da região onde nós somos a deputada estadual e Lúcio Vieira Lima será federal. Em 2006 fizemos a drobadinha com Geddel mas como ele agora está saindo para governador, o seu irmão, Lúcio Vieira Lima ocupará seu lugar. Em outras cidades temos outras parcerias, mas em Itapetinga é com Lúcio Vieira.

Tribuna da Conquista – Qual a avaliação que a senhora faz dos dez primeiros meses de mandato do prefeito de Itapetinga José Carlos Moura(PT)?

Virgínia Hagge- A avaliação não sou só eu que faço, mas a população de Itapetinga que está fazendo. Temos hoje o pior prefeito da história da cidade. Está visível. Até agora, com quase um ano de mandato que ele assumiu ninguém sabe para que veio. Não temos no município nenhuma obra da prefeitura, nenhuma obra do governo federal conquistada pelo atual prefeito.

O desgaste está muito grande. Costumamos sempre dizer que sabíamos que isso iria acontecer, mas se foi a vontade do povo, todos tem a liberdade de fazer a sua escolha, e foi muito bom porque o povo experimentou o outro lado e viu que, na verdade, não era aquilo que queria. Então, é o pior prefeito que Itapetinga já teve.

TRIBUNA DA CONQUISTA – E como a senhora avalia a Segurança Pública em Itapetinga?

Virgínia Hagge – A cidade tem hoje de dois a três assassinatos por semana. Roubos de carro e de gado, é algo absurdo. Formamos uma comissão onde vários vereadores foram até o secretario de Segurança da Bahia. Levamos as reivindicaçãoes ao governador Wagenr e nós não obtivemos sucesso. Então a Loja Maçônica se mobilizou e doou uma viatura para a polícia da cidade. Sabemos que é muito pouco, mas foi o que nós podemos fazer neste momento. Lamento o descaso do governo estadual não só em Itapetinga mas em todo o Estado.