Foram liberados recursos para construção de mais 31 Postos de Saúde da Família (PSF) na Bahia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União no final de dezembro. Outros 79 PSF foram habilitados, o que deixa a rede na Bahia com 120 postos.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, declarou à Agecom, a meta do governo de entregar 400 PSF até o final de 2010 deverá ser ultrapassada por conta dessa liberação. “Até o final de 2009 entregamos 279 PSF e, com a liberação destes recursos, podemos superar em 30% a meta estadual de 400 PSF, que serão entregues até o final de 2010”, disse Solla.

Os municípios que tiveram PSF habilitados foram Água Fria, Alagoinhas, Apuarema, Barra do Rocha, Belo Campo, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Gandu, Iaçu, Inhambupe, Itamaraju, Ituberá, Juazeiro, Jussiape, Luiz Eduardo Magalhães, Macarani, Macururé, Marcionílio Souza, Mirangaba, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Planaltino, Presidente Jânio Quadros , Rio Real, São Félix, Vitória da Conquista.
Correio*