A vacinação de crianças contra meningite do tipo C não acontecerá mais a partir do próximo sábado, como havia previsto a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). A secretaria informou que a vacinação deve começar no dia 3 de fevereiro. Segundo a Sesab, a mudança da data ocorreu por conta das fortes chuvas que atingiram São Paulo, o que impediu a chegada dos medicamentos em Salvador.

A previsão inicial é que as doses chegassem em Salvador no dia 15 de janeiro, mas só devemchegar hoje na capital baiana. Este primeiro lote, com 210 mil doses, será distribuído em Salvador e municípios da região metropolitana. No total, o governo adquiriu 1,5 milhão de doses de vacinas para todo o estado, que devemser distribuídas ao longo deste ano.

Os medicamentos só serão administrados em crianças com idade entre 2 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. Crianças com 5 anos completos não serão atendidas. Já as crianças menores de 1 ano receberão duas doses. Em Salvador, a lista com as unidades de saúde aptas a vacinar ainda não foi fechada, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
Correio*