Por Diêgo Gomes

logo-baiano2010Nem bem acabou o Campeonato Baiano 2010 e uma dúvida por conta da omissão do Regulamento da competição poderá levar dois ou três clubes requerer a vaga na Série D 2010 no tapetão.

Segundo o artigo 13, parágrafo único “A Associação melhor colocada do CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL – EDIÇÃO 2010, terá acesso ao CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DA SÉRIE “D” – EDIÇÃO 2010, excluindo-se às Associações integrantes dos Campeonatos Brasileiros das Séries “A” e “B”, bem como a Associação Campeã da COPA GOVERNADOR DO ESTADO – EDIÇÃO 2009.”

Equipe melhor colocada na classificação geral ou entre os times do interior que irão para às semifinais ou finais? O regulamento não responde.

Considerando os pontos corridos, hoje, o Vitória da Conquista é quem seria o dono da vaga, pois tem 28 pontos no total, enquanto que o Bahia de Feira possui 26. Porém, se for pelo critério de classificação para as semi-finais, Bahia de Feira (já classificado), Camaçari e Fluminense que brigam por uma vaga na próxima fase, também poderia chegar a Série D, caso inclusive passassem a fase final.

Por conta disso, o Campeonato Baiano 2010 poderá continuar na Justiça Desportiva mesmo após o seu final.