A Apple afirmou nesta quarta-feira (14) que atrasará em um mês o lançamento internacional do tablet iPad devido às vendas acima do esperado nos Estados Unidos na primeira semana de distribuição do aparelho.

As ações da Apple subiam cerca de 1% antes da abertura do mercado depois que a empresa divulgou também que vendeu mais de 500 mil unidades do iPad na primeira semana de lançamento, ocorrido em 3 de abril. A empresa espera que vendas “continuem a exceder o fornecimento nas próximas semanas”.

A Apple afirma que anunciará o preço internacional e que começará a aceitar pré-encomendas on-line do produto em 10 de maio.

As ações da Apple, que acumulam alta de aproximadamente 15%, subiam para 245,24 dólares antes da abertura de Wall Street, nesta quarta-feira.

Segundo atraso
Anunciado no fim de janeiro pela Apple, o lançamento mundial do iPad estava prometido para o fim de março. No mês passado, a empresa anunciou que o tablet chegaria a países como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido no final de abril. Ainda não há previsão para a chegada do produto no Brasil.
G1