A campanha de vacinação contra a Gripe A continua em todo estado e até o dia 23 crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes, pessoas com doenças crônicas e adultos entre 20 e 29 anos devem se vacinar.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) alerta o público alvo da campanha que ainda não se vacinou para que procure o mais rápido possível um posto de saúde, pois com o tempo esfriando a época é mais propícia para infecções respiratórias, incluindo a gripe H1N1. Para controle de infecção, a secretaria considera um mínimo de cobertura vacinal de 80%.

Segundo Marlene Carvalho, assessora da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), até agora foram vacinados 98% dos trabalhadores de saúde, 70% da população indígena e 70% das crianças entre 6 meses e 2 anos, alcançando o mínimo adequado.

Os demais grupos ainda não tiveram uma cobertura mínima segura. Apenas 33% das gestantes se vacinaram, 33% dos doentes crônicos, 30% dos adultos entre 20 e 29 anos e 8% dos adultos de 30 a 39 anos.
Correio*