Acontece na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, o encontro Conquista 2020.

Parte da campanha Brasil 2020, o evento reúne, desde a última quarta-feira, 28 de abril, especialistas e cientistas nacionais e internacionais para discutir como a região sudoeste da Bahia pode planejar um crescimento mais sustentável.

Em seu segundo dia de realização, a conferência regional espera debater diferentes assuntos relacionados ao tema “Prosperidade para uma Reigião Sustentável”, trazendo para a realidade local os grandes conceitos do desenvolvimento sadio e ético.

Entre os paineis e mesas de diálogos, questões como Prioridades para o Progresso e Desenvolvimento, Novas Tecnologias e Engenharia Sustentável, Ciência e Desenvolvimento em Busca da Prosperidade Climática, Educação Ambiental e Desmatamento e Políticas de Reflorestamento serão discutidas pelos participantes.

Durante toda a quinta-feira, 29 de abril, o último dia do encontro irá dar foco a questões diretamente ligadas a conceitos como ecodesenvolvimento e empreendedorismo, e contará com a participação do diretor presidente do Instituto EcoDesenvolvimento, Isaac Edington, de Elinaldo Leal, professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Sérgio Magalhães, diretor geral da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) para ampliar as discussões.

Para o encontro, aguarda-se a presença de participantes internacionais, como o presidente da M.CAM. Priorities for Progress and Development, organização estadunidense direcionada ao desenvolvimento e Tony Weller, membro do Core Group da Campanha Global de Liderança Climática Brasil 2020, além da participação do ex-consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) Gustavo Cortes.

No blog do evento é possível acompanhar alguns temas que são abordados no encontro e conhecer um pouco mais sobre a iniciativa.
Terra