Presidentes e representantes de todos os 12 clubes que participam do Campeonato Baiano estiveram na cerimônia que marcou a assinatura do contrato de parceria entre a Rede Bahia e a Federação Baiana de Futebol.

O documento foi assinado na tarde desta segunda-feira (17) pelo presidente da FBF, representantes dos clubes, o diretor da Globo Esportes, além do superintendente e do presidente da Rede Bahia.

“Tenho certeza que isso vai ajudar a desenvolver e a consolidar o futebol baiano. Dessa parceria nós teremos outras atividades ligadas a ela que vão ajudar os clubes em seu crescimento e desenvolvimento”, pontua o presidente da Rede Bahia, ACM Júnior.

A emissora vai transmitir os jogos dos próximos cinco Campeonatos Baianos, de 2011 a 2015. “Acho que o futebol baiano agora vai ser tratado com muito mais profissionalismo e a gente aprofunda uma relação que já existia, porque a Rede Bahia tem tudo a ver com a Bahia e com o futebol baiano”, avalia Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia.

“A gente espera ter uma visibilidade maior e que isso também gere uma receita para os clubes”, espera Alex Portela, presidente do Vitória. O Campeonato Baiano reúne 12 clubes da capital e do interior. Todos os lances vão ser mostrados ao vivo nas transmissões dos jogos e nossos telejornais.

“Todo estádio tem uma capacidade limitada. A televisão proporciona àqueles que não tiveram possibilidade de ir ao estádio de assistir no conforto de seus lares ao melhor do futebol baiano”, observa Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes. As imagens do Campeonato Baiano serão levadas a mais de 13 milhões de telespectadores.
BATV