Da redação

Na tarde desta sexta-feira, 17, a candidata à presidência da república pelo Partido Verde, Marina Silva, esteve em Vitória da Conquista em campanha eleitoral.

Após fazer uma carreada do aeroporto a alguns bairros da cidade, Marina concedeu uma entrevista coletiva à imprensa do Sudoeste, com um atraso de duas horas.

Acompanhada do candidato ao governo da Bahia, Bassuma, Marina falou sobre o casamento gay, a liberdade de imprensa e as recentes denúncias a respeito do tráfico de influência envolvendo o filho da Ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra.

“Já está nas mãos do Ministério Público, o que interessa para o Brasil é que os candidatos possam sair comprometidos com uma plataforma que faça nosso pais avançar. Já conseguimos alguns avanços na área econômica e social, mas infelizmente temos um retrocesso político e não vale tudo para ganhar uma eleição”, afirmou a candidata.

Além da coletiva, Marina também participou de um comício na Praça Barão do Rio Branco, onde recebeu a população conquistense antes de viajar para Salvador.