O goleiro Fernando foi o herói da noite desta terça-feira (12) ao garantir o empate em 1 a 1 entre Bahia e São Caetano.

A partida, disputada no Estádio Anacleto Campanella, em São Paulo, foi marcada pelas belas defesas do arqueiro tricolor, incluindo um pênalti. Do outro lado, Luiz, goleiro da equipe paulista, também foi providencial e impediu que o Bahia voltasse para Salvador com três pontos.

O Bahia começou melhor na partida e ameaçava o São Caetano com as investidas de Ávine e Jancarlo. Em um desses lances, o tricolor abriu o placar. Jancarlo cruzou e Jael testou firme para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem no placar, o Bahia não parou de atacar. Apesar do comportamento ofensivo, o tricolor não conseguiu ampliar. Pior, levou o gol de empate. Aos 12 minutos do segundo tempo, Eduardo recebeu cobrança de escanteio na segunda trave e marcou para o São Caetano.

O gol não diminuiu o ímpeto tricolor. Aos 27, Jancarlo cruzou rasteiro e Rogerinho completou de letra. Luiz defendeu no susto. Com as modificações de Márcio Araújo, o Bahia passou a ser ainda mais superior que São Caetano. Mas aos 41 minutos, foi surpreendido por um erro do árbitro Alício Pena Júnior. Jael foi empurrado na área e acabou tocando com o braço na bola. O árbitro marcou pênalti e ignorou a infração sofrida pelo atacante do Bahia.

Eduardo, principal jogador do São Caetano na Série B, cobrou firme no canto esquerdo e Fernando saltou para fazer grande defesa. A bola ainda chegou a tocar na trave e nas costas do goleiro, mas não entrou, para felicidade dos torcedores do Bahia, maioria no estádio. Fernando ainda fez mais uma bela defesa em um chute de fora da área de Eduardo, garantindo o resultado.

Com o empate, o Bahia chegou aos 49 pontos, mesma pontuação de América MG e Figueirense, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Na próxima rodada, o Bahia encara o Náutico em Pituaçu.
TribunadaBahia