Após a vitória diante do Náutico no último sábado, 16, o Bahia continua buscando uma vaga na Série A de 2011. Desta vez, o Tricolor tem uma missão complicada em Florianópolis, já que enfrenta o Figueirense, adversário direto na briga pelo acesso. O jogo será realizado nesta terça-feira, 19, às 20h (horário do estado da Bahia, 21h de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, pela 30ª rodada da Série B.

Para buscar o triunfo, o Esquadrão conta com o excelente desempenho nos jogos fora de casa pela Segundona deste ano, já que conquistou 23 pontos, com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas.

O único desfalque da equipe é o lateral-direito Jancarlos, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito contra o Náutico e não joga mais em 2010. Arílton, reserva imediato do jogador, assume a posição.

O restante do time é o mesmo que venceu o Náutico em Pituaçu, com o 4-3-1-2 como formação, que libera os laterais para chegar ao ataque com frequência.

Adversário – Após o triunfo diante do Santo André, o Figueirense segue sua caminhada para conquistar uma das quatro vagas para a Série A de 2011. Contra o Bahia, a equipe catarinense busca a 16ª vitória na Segundona para ficar ainda mais perto do acesso.

Para a partida, o técnico Márcio Goiano terá o retorno do goleiro Wilson, que foi poupado contra o Santo André por causa de uma lesão. Já o volante Túlio ainda sente dores no joelho direito e continua sendo dúvida para o duelo. Caso não possa atuar, o meio-campo Baraka deve substituí-lo.

Referência do ataque catarinense, Reinaldo está recuperado de lesão e continua como titular da equipe após seu retorno no triunfo contra o Santo André. O atacante é o vice-artilheiro do Figueira na Série B, com sete gols, e marcou um no empate por 2 a 2 com o Bahia, ainda no primeiro turno, em Salvador.

Jogo de seis pontos – A partida desta terça pode ser considerada a de maior destaque da rodada, pois as duas equipes estão com 52 pontos e no G4. O Figueira é superior ao Bahia apenas no saldo de gols (25 contra 15), e ocupa a terceira posição.

Figueirense x Bahia
30ª rodada da Série B de 2010
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 19/10/2010
Horário: 20h (estado da Bahia, 21h de Brasília)
Figueirense: Wilson; Lucas, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Baraka), Maicon e Fernandes; Reinaldo e Roberto Firmino. Técnico: Márcio Goiano.
Bahia: Fernando; Arílton, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais; Adriano e Jael. Técnico: Márcio Araújo.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS).
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Lilian da Silva Fernandes (Fifa/RS).
ATarde