Um mulher se jogou do ferryboat Pinheiro por volta das 6h57 desta terça-feira, 19, cerca de 10 minutos após a embarcação ter saído do Terminal de São Joaquim, em Salvador, com destino ao Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. De acordo com a assessoria de imprensa da TWB, empresa que administra o serviço, a mulher, de 29 anos, identificada como Fátima, teria pulado da embarcação para chamar a atenção do namorado, com quem teria discutido.

Ainda segundo a empresa, passageiros do ferryboat, que testemunharam o ocorrido, contaram que Fátima ameaçava se matar desde que entrou na embarcação. A mulher, que não sofreu ferimentos, foi socorrida por tripulantes de uma lancha, que navegava pela Baía de Todos-os-Santos, e recolocada no ferry-boat.

Devido à ocorrência, a embarcação retornou ao Terminal de São Joaquim, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) aguardava para prestar atendimento à vítima.

A TWB informou, ainda, que a mãe de Fátima, que foi chamada para comparecer ao local após o incidente, confirmou que ela sofre de problemas de depressão.

De acordo com a assessoria de imprensa da TWB, nenhuma medida de punição será tomada pela empresa contra Fátima, já que a viagem havia sido antecipada e não sofreu atrasos.
ATarde