outubro 2010
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


Jequié: Bandidos invadem hospital e matam paciente

Bandidos conseguiram furar a segurança do Hospital Prado Valadares, em Jequié, e numa ação ousada, mataram um paciente. A vítima tinha passagem pela delegacia por tráfico de drogas.

O crime aconteceu na madrugada deste sábado (23) dentro do Hospital Geral Prado Valadares. Segundo testemunhas, três homens invadiram o hospital e mataram Rudemberg Santos Carneiro com cinco tiros.

Rudemberg Santos Carneiro, de 22 anos, estava internado havia uma semana no centro cirúrgico do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Ele se recuperava bem de dois tiros sofridos no último dia 15 e receberia alta médica nos próximos dias.

Segundo a polícia, Rudemberg já tinha passagens pela delegacia por tráfico de drogas e homicídio. Nossa equipe não teve acesso ao local do crime. No mesmo quarto onde Rudemberg estava internado havia outras dez pessoas: seis pacientes, três acompanhantes e uma auxiliar de enfermagem. Ninguém ficou ferido.

Segundo a direção do hospital, no momento do crime, havia policiais e agentes de segurança do próprio hospital fazendo rondas pelo prédio. Mas ninguém teria visto os assassinos entrando ou saindo do hospital. O sistema de monitoramento por câmeras também não registrou a ação dos criminosos.
BATV

1 resposta para “Jequié: Bandidos invadem hospital e matam paciente”

  • NOTA do HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES
    A Direção do HGPV em Jequié lamenta o assassinato do paciente RSC na enfermaria do hospital e considera que a Instituição (Hospital Geral Prado Valadares), pacientes, acompanhantes e funcionários deveriam ter sido respeitados neste episódio, no sentido de não realizá-lo dentro da unidade, já que havia tentativa de homicídio anterior, o que lhe levou ao internamento.
    No tocante à segurança, o HGPV adotou todas as medidas necessárias para a proteção deste e dos demais pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital, a saber:
    1. Controle do acesso exigindo identidade para a entrada do visitante/acompanhante no hospital;
    2. Controle do número de visitantes por paciente;
    3. Controle do acesso de veículos no portão de entrada principal;
    4. Implantação de sistema de monitoramento eletrônico por câmeras em diversos pontos do HGPV (com 9 câmeras);
    5. Ampliação do número de postos da vigilância;
    6. Solicitação através de oficio no dia 20/10/2010, ao Comando do 19º Batalhão da Polícia Militar, o reforço da segurança policial pelo fato de funcionário do HGPV ter visto três suspeitos encapuzados nos fundos do HGPV tentando entrar na madrugada do dia 20/10/2010;
    7. Orientação aos vigilantes para realização de rondas noturnas nos fundos do hospital;
    8. Suspensão de visitas para o paciente RSC, mantendo acesso a visitas somente dos pais.
    Diante do exposto a direção do HGPV lamenta profundamente o ocorrido, e informa que outras ações serão adotadas para melhorar a segurança de pacientes, acompanhantes, visitantes e funcionários do HGPV.
    Atenciosamente,
    Gilmar Vasconcelos
    Diretor Geral do HGPV
    Jequié

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia