A atriz Brigitte Bardot cancelou nesta sexta-feira, 29, a exposição sobre sua vida e carreira, na cidade mediterrânea de Saint-Tropez. De acordo com o jornal “Le Parisien”, a artista francesa não quis ter sua imagem explorada em chaveiros e produtos promocionais.

A exposição que já passou por Paris, tinha calendário previsto para visitar o Brasil e Itália, Japão, Bélgica e outras cidades francesas. O objetivo da mostra era homenagear a trajetória de Brigitte Bardot como atriz e reviver a intensidade e a beleza desse mito do cinema dos anos 50 e 60.


No site do jornal, foi publicado que o marido da atriz Bernard d’Ormale rescindiu o contrato com a produtora responsável e terminou de forma prematura a exposição, que foi organizada sob mandato do município de Boulogne, nos arredores de Paris.

O vereador de Boulogne Pascal Fournier demostrou interesse na continuidade da exposição e criticou o fim do projeto. “Certas pessoas do entorno de Brigitte Bardot parecem somente interessadas pelo dinheiro fácil”, disse Fournier ao jornal.
EFE