O iPhone superou o BlackBerry em vendas no mundo, segundo uma pesquisa divulgada pela Strategy Analytics nesta sexta-feira (29). A líder de mercado, no entanto, prossegue sendo a finlandesa Nokia.

De acordo com os números, a Apple vendeu 14,1 milhões de aparelhos durante o último trimestre fiscal –número 91% acima do mesmo trimestre do ano passado.

Já a RIM comercializou 12,4 milhões de unidades do BlackBerry durante o período. Mesmo com o número de unidades vendidas menor, a RIM marcou um crescimento de 46% nas vendas de BlackBerry em relação ao ano passado.

Mesmo assim, a Nokia mantém a posição de maior fabricante de celulares do mundo, com acúmulo de vendas em 110,4 milhões de unidades durante o terceiro trimestre.

Ainda segundo a pesquisa, um total de 327 milhões de aparelhos celulares foram vendidos no mundo durante o terceiro trimestre deste ano –ou 291 milhões em relação ao mesmo período do ano passado.

Entretanto, a companhia disse que o crescimento ficou abaixo das expectativas devido a volatilidade da economia.

Já a Samsung teve 71 milhões de celulares vendidos, enquanto a LG vendeu 24,8 milhões de aparelhos –marcando, respectivamente, 4º e 5º lugares dentre as marcas mais vendidas no mundo no período.
Folha