A Hispania Racing, equipe do brasileiro Bruno Senna na Fórmula 1, confirmou nesta terça-feira (2) através de um comunicado que selou um acordo com a escuderia Williams, que fornecerá caixa de câmbio e tecnologia à equipe espanhola.

O contrato terá validade para o programa de 2011 da equipe Hispania Racing e será estendido durante todo o ciclo de vida dos atuais motores Cosworth.

Colin Kolles, responsável da equipe espanhola, assinalou que “esta associação técnica é um importante avanço para que Hispania Racing melhore seu rendimento”.

– Estamos felizes de fazê-lo com uma empresa de engenharia e equipe de corridas como a Williams, com um impressionante histórico e um patrimônio assombroso.

O diretor-executivo de Williams, Alex Burns, também comemorou a ação.

– Esta é uma associação lógica dada à relação da Hispania e Williams com Cosworth. Nossa tecnologia da caixa de câmbio sempre demonstrou ser competitiva e confiável e, portanto, este acordo será um fato positivo para ambas as partes.

Estreante nesta temporada, a Hispania teve problemas durante o Mundial. A equipe ainda não somou nenhum ponto no campeonato.
R7.com