A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 34 pessoas durante a Operação Finados 2010, realizada entre a última sexta-feira, 29, e esta terça-feira, 2, nas estradas federais que cortam a Bahia. Entre os motivos, estão mandados de prisão em aberto, posse de veículo roubado e crime de embriaguez no trânsito. Os detidos foram encaminhados à Polícia Judiciária.

De acordo com a PRF, nos quatro dias de operação também foram registrados 110 acidentes, com 66 feridos e nove mortos. Número superior ao ano de 2009, quando foram contabilizados 96 acidentes nas estradas em operação semelhante.

Apreensão de menores –
Ainda segundo a PRF, durante a operação, três menores em situação de risco foram apreendidos e encaminhados ao Conselho Tutelar. Na BR-324, próximo ao município de Simões Filho, os menores A.R.B, de 15 anos, L.S.R, 16 anos, e F.R de J, de 13 anos, foram encontrados por policiais às margens da rodovia, no km 604.

Já na BR-116, próximo ao município de Nova Itarana, dois adolescentes foram apreendidos em posse de uma motocicleta Honda Titan, de placa DUZ-0702/SP, com chassi raspado. De acordo com a PRF, ao avistarem a fiscalização, os menores U.J e E.C.C.S, ambos de 17 anos, tentaram fugir, mas foram alcançados logo em seguida pelos policiais.
ATarde