Mesmo operando acima da sua capacidade desde o ano de 2008, o aeroporto internacional de Salvador irá incrementar a sua oferta de voos durante a alta estação, período em que o fluxo turístico para a capital baiana cresce significativamente.

Até esta quinta-feira, 4, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) havia autorizado 18 novos voos regulares para Salvador, que farão ligação com destinos como as cidades de Vitória, Belo Horizonte, Belém, Manaus, Recife, Fortaleza, São Luiz, Ribeirão Preto e Campinas.

A ampliação da demanda sem um reforço na infraestrutura do aeroporto preocupa os empresários do setor turístico, que preveem a chegada de 2,7 milhões de turistas a Salvador entre os meses de janeiro e abril.
Destes, 47% virão de outros estado e utilizarão majoritariamente a malha aérea como meio de transporte para chegar à capital baiana. A maioria deve vir dos Estados de Minas Gerais e São Paulo.

Capacidade – Com capacidade para atender seis milhões de passageiros por ano, o aeroporto de Salvador recebeu no ano passado cerca de sete milhões de pessoas. E a previsão para este ano, é ampliar ainda mais a quantidade de passageiros atendidos.

Apenas nos nove primeiros meses deste ano, já pousaram ou decolaram de Salvador 84 mil voos, transportando 5,5 milhões de passageiros. Este número já é maior do que o total de passageiros atendidos em todo o ano de 2006.

Questionada sobre se haverá um plano específico para atender as novas demandas sem perder a qualidade do serviço no aeroporto de Salvador, a Infraero informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que irá ampliar o quadro de funcionários que estarão à disposição dos passageiros para orientar e dar informações.
ATarde