A revista Playboy realizará no dia 8 de dezembro um leilão com diversas de suas principais imagens. Serão vendidas 80 fotografias, entre elas de playmates históricas, 24 cartums e cerca de uma dúzia de obras de arte contemporânea.

Entre as fotos de musas que serão leiloadas, as principais são de Pamela Anderson durante um de seus 11 ensaios, Brigitte Bardot, nua em uma das fotos de sua publicação em 1960, e Marilyn Monroe, na imagem de capa da revista de 1953.

O objeto mais caro do leilão deve ser o quadro Mouth No. 8, pintado pelo artista pop Tom Wesselmann, que pode atingir até US$ 3 milhões. Outras obras de arte também serão leiloadas, como uma peça feita por Salvador Dalí. “Tudo se torna uma obra de arte a partir do momento em que aparece na capa da Playboy”, afirmou Hugh Hefner, fundador e editor-chefe da revista.

Entre as coelhinhas, também serão leiloadas fotos de Anna Nicole Smith e Jenny McCarthy, e uma das principais peças é a Playboy das “melhores do ano” de 1996, que reproduz o coelhinho característico da marca, mas com a ‘playmate’ Stacy Sanchez entre lençóis.

Quase todas as peças do leilão são de ensaios de mulheres publicados na revista, inclusive tendo algumas com anotações editoriais, mas algumas fotos – como um retrato de Hugh Hefner feito em 1970, são da coleção “The Men of Playboy”, que também conta com imagens de Bill Cosby, Jerry Seinfeld, Thelonious Monk e Charles Schultz.
AP