As campanhas de Bahia e América-MG na Série B mostram o equilibrio das duas equipes. Apenas um ponto as separam na tabela dentro do G-4. Mas na história dos confrontos não há igualdade. O Tricolor nunca perdeu para o Coelho e essa é a hora de se apegar ao retrospecto. Às 20h (de Salvador) desta terça-feira (9), os dois times se enfrentam na Arena do Jacaré pela 35ª rodada da competição. Quem vencer, coloca um pé na primeira divisão do ano que vem.

Com 59 pontos, o Bahia está na terceira posição, enquanto o time mineiro tem 58 e é o quarto na classificação. O quinto colocado, o Sport, está com 54, e não pode entrar no G-4 nesta rodada. Na última rodada, os comandados de Márcio Araújo saíram da Boca do Jacaré com uma derrota para o Brasiliense. Já o Coelho, do técnico Mauro Fernandes, ex-Bahia e Vitória, derrotou o Guaratinguetá por 3 a 1. No primeiro turno da competição, o Jael marcou dois gols no triunfo tricolor por 3 a 0 sobre os mineiros.

Um mudança no tricolor

Nesta partida, o Bahia não contará com o volante Hélder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para vaga dele no grupo que saiu de Brasília direto para Minas Gerais, o técnico Márcio Araújo solicitou a presença do meia Rogerinho, que havia ficado de fora da relação anterior. Mesmo assim, o titular desta noite deve ser Ananias. Leandro, volante, corre por fora.

“É uma decisão e procurei observar algumas possibilidades que posso usar durante o jogo. Tenho certeza de que quem for escolhido dará conta do recado. Temos um elenco forte, com opções interessantes e estou confiante em um bom resultado”, disse Márcio Araújo, em entrevista ao site oficial do clube.

Quem também partiu de Salvador para Minas foi o atacante Jael, após cumprir suspensão. Renê, goleiro punido com um ano de suspensão por doping, viajou para dar apoio ao time. O zagueiro Alison segue de fora e só deve voltar contra a Portuguesa, sábado (13).

De olho neles

Já no América-MG, nenhum jogador está suspenso. O volante Dudu Araxá e o meia Luciano já saíram do departamento médico, mas não foram relacionados pelo comandante Mauro Fernandes. A dúvida do técnico está no ataque: Thiago Silvy ou Euller brigam para jogar ao lado do artilheiro Fábio Júnior, que tem 18 gols na Série B.

América-MG x Bahia – Campeonato Brasileiro Série B, 35ª rodada
Data: 09/11/2010
Local: Arena do Jacaré
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

América-MG: Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio e Rodrigo; Thiago Silvy (Euller) e Fábio Júnior. Técnico – Mauro Fernandes.

Bahia: Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Ananias (Leandro ou Rogerinho), Morais; Adriano e Jael. Técnico – Márcio Araújo.
iBahia