novembro 2010
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Chega a 7 número de prefeitos presos por fraudes em licitações na BA

Chega a sete número de prefeitos presos em uma operação de combate a fraudes em licitações e desvio de dinheiro público na Bahia, que foi realizada nesta quarta-feira (10). Segundo a Polícia Federal, 40 pessoas foram presas no total.


Foram apreendidos documentos, computadores, dinheiros e automóveis durante a operação. Somente na casa de um dos prefeitos presos, a Polícia Federal encontrou R$ 254 mil.

A Operação Carcará, como é chamada, ocorre em conjunto com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal.

De acordo com a Polícia Federal, foram encontradas irregularidades em 20 cidades baianas durante as investigações. Existe a suspeita de que verbas da União que deveriam ser usadas na aquisição de medicamentos, merenda escolar e execução de obras públicas foram desviadas. O prejuízo chega a R$ 60 milhões, segundo estimativa da CGU.

A polícia afirma que todo o material apreendido durante a operação será analisado para que, ao término da investigação, seja apresentado um relatório ao Ministério Público Federal.
G1

2 respostas para “Chega a 7 número de prefeitos presos por fraudes em licitações na BA”

  • julia maria wanderlei santos disse:

    espero que sirva de lição para que pessoas que ocupam cargos publicos e que para isso ja recebem salarios e previlegios e ainda assim nunca estão satisfeitos aprendam a respeitar o dinheiro publico, somos nós, o povo que pagamos esses corruptos, desonestos….

  • Resta à executiva do PP definir a linha ideológica do partido, se prima pela ÉTICA, LISURA, DIGNIDADE, TRANSPARENCIA, ou pela COR(…), no caso de EVERALDO CALDAS é urgente a EXPULSÃO, visto que até a presidente do PP em Elisio Medrado é MARCIA CALDAS primeira dama da CO(…). MARIO NEGROMONTE, tira o MARGINAL da tua sombra, e´bem melhor para tua imagem.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia