Muitos torcedores do Bahia aproveitaram a manhã deste domingo, 14, para agradecer pela vitória do tricolor por 3 x 0 sobre a Portuguesa no último sábado, 13. O resultado garantiu a volta do time à Série A do Campeonato Brasileiro depois de sete anos.

Na Igreja do Bomfim, não foram poucas as camisas, as bandeiras e torcedores, que agradeceram e cumpriram promessas. As duas amigas, Luara Fortunato, de 13 anos, e Jamile Vasconcellos, de 14, chegaram bem cedo à igreja e rezaram 15 minutos antes e 15 minutos depois da missa, mesmo sem serem muito religiosas.

“Somos Bahia doentes. Desde pequena vou a todos os jogos”, diz Luara. “Meu pai diz que meu primeiro jogo foi aos sete meses”, completamenta Jamile.

As duas explicaram que ficaram bastante ansiosas com o jogo e que realizaram a promessa no próprio sábado. “Foi muita emoção. Não pudemos ir ao estádio, mas acompanhamos pela TV. Depois, saímos em comemoração”, contaram as duas.

Quem também resolveu cumprir promessa foi o aposentado Geovaldo dos Santos, de 62 anos. Ele conta que também não é muito religioso, mas teve que ir à Igreja do Bonfim neste domingo. “É uma ocasião especial. A última vez que vim aqui foi em 1989, quando o Bahia foi campeão brasileiro”, afirma.

Próxima partida – O Bahia assumiu a vice-liderança da Série B com 65 pontos. O time joga na 37ª rodada do campeonato contra o Santo André, em Pituaçu, no próximo sábado. A partida acontece às 16h (horário do estado da Bahia).
ATarde