Por Poliana Bomfim

Os interessados em fazer o concurso público de professor do Estado da Bahia tem apenas hoje para realizarem as suas inscrições.

Ao todo, são 3.200 vagas oferecidas em todo o Estado. Podem se inscrever (clique aqui e faça sua inscrição) os candidatos formados no curso de Licenciatura, em instituições credenciadas pelo MEC. A taxa é de R$ 70.

A carga horária dos aprovados será de 20 horas semanais e a remuneração inicial de R$ 858,32, com perspectivas de progressão ao longo da carreira.

As vagas são para as disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Confira as cidades onde serão aplicadas as provas: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Piritiba, Ribeira do Pombal, Salvador, Santo Amaro da Purificação, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.