Um padre morreu de infarto fulminante minutos após celebrar uma missa no final da tarde desta quarta-feira, 17, no distrito de São José do Colônia, na zona rural de Itambé, a 566 km de Salvador. Marcelo Santos Amorim, o padre Marcelo, de 47 anos, sentiu dores no peito e foi levado por amigos para o Hospital Municipal de Itororó, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada no pronto-socorro.

Segundo pessoas próximas ao religioso, padre Marcelo vinha se queixando de dores no peito há alguns dias. O incômodo voltou a se repetir nesta quarta-feira, mas ainda assim ele continuou ministrando a palavra a fiéis na pequena comunidade até o final da missa.

O corpo do sacerdote foi velado durante a noite de quarta-feira, na Paróquia do Bandeira do Colônia, e em seguida foi encaminhado para a Igreja Nossa Senhora das Candeias, em Vitória da Conquista. O sepultamento está previsto para acontecer até o final da manhã desta quinta-feira, 18.

Histórico – Vigário paroquial de Itapetinga, a 560 km de Salvador, padre Marcelo foi ordenado em 6 de março de 1993 e há cerca de um ano conduzia o Vicariato na Paróquia São José de Itapetinga, exercendo seu ministério em igrejas dos distritos de Bandeira do Colônia e São José do Colônia.
ATarde