novembro 2010
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Reunião das oposições em Conquista visa 2012

Por Diêgo Gomes

No segundo turno das eleições presidênciais deste ano as lideranças oposicionistas em Vitória da Conquista se unificaram e decidiram fazer o trabalho não realizado no primeiro turno.

Agora, após o pleito eleitoral, o grupo se reuniu na sede do PTN para avaliar os resultados e iniciar as discussões visando às próximas eleições municipais com reuniões mensais num primeiro momento.

O tema mais citado foi a possibilidade de ser lançado apenas um nome da oposição para concorrer ao pleito. Além de Herzem Gusmão (PMDB), muitos citaram a possibilidade do lançamento da candidatura de Claudionor Dutra (PSDB).

Gusmão, em sua fala, ressaltou que “vai buscar unificar o grupo para o nome que for escolhido” enquanto que Dutra lembrou que “nomes irão surgir e no momento certo a escolha deverá ser feita”.

3 respostas para “Reunião das oposições em Conquista visa 2012”

  • Augusto Andrade Santos disse:

    INTERNAUTA DETONA TCM

    TCM, erroneamente chamado de tribunal, porque não tem poder judicante, é apenas um órgão auxiliar do Poder Legislativo, precisa abrir a sua caixa-prêta. Aprovar ou reprovar as contas de um gestor público, depende muito mais do seu nível de relacionamento com conselheiros e técnicos do dito “tribunal”, do que da probridade dos seus atos. Não cometeria nenhum exagero em afirmar, que o TCM, que é composto por políticos em final de carreira, bocada vitalícia recebida do chefe de plantão, se transformou num órgão chancelador da corrupção da administração direta e indireta da Bahia. Os pareceres confeccionados pelos os seus técnicos, são feitos por encomenda, com raras exceções, e geralmente os seus acertos são feitos nos restaurantes da orla em Salvador, regado a um bom uisqui e muita grana do erário. Alías, a Assembléia Lgislativa, outrora, tentou instalar uma CPI, para apurar o cipoal de denuncias que envolve o TCM, imediatamente arquivado, graças a atuação da bancada de deputados, diretamente envolvida com tais condutas.
    Vejam o que aconteceu em um cidade do sudoeste da Bahia, nos idos de 1996 que traduz a dimensão da falta de lisura dessa “corte”: por autorização da justiça, a Câmara de Vereadores, de uma cidade do sudoeste, sequestrou da prefeitura R$ 337,000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), o que correspondia, à época, aproxidamente a oito duodécimo (o percentual repassado pela prefeitura ao Legislativo, por força constitucional). Pasmem senhores: toda essa grana e mais o duécimo do mês, foi gasta em pouco mais de quarenta e cinco dias, na maior dilapidação na maior malversação de dinheiro público, sem precedentes na história da cidade, tudo devidamente carimbado pelo TCM,sem nenhuma correção, com fortes indícios de ter agido em conluio com a quadrilha que se instalou no Poder Legislatico local.
    Pensei em denunciar o esquema, que é muito mais endêmico do que os senhores imaginam, mas, confesso que tive medo de represálias. No entanto, toda a documentação que comprova tudo quanto afirmado, está no nosso arquivo pessoal.
    Queira Deus, que o gestor em destaque, seja uma exceção a essa malfadada regra, afinal, estamos precisando de bons exemplos, capazes de nos devolver a confiança nos homens públicos brasileiros, de modo especial nas instituições responsáveis pelo acompanhamento e fiscalização da aplicação de recursos públicos em todos os níveis de governo.

    Este texto foi postado no BLOG OPINIÃO DE IPIAÚ-BAHIA

  • eric disse:

    É… DA OUTRA VEZ FOI A MESMA COISA, FOI FORMADO UM GRUPO QUE SEMPRE PRIORIZOU UM SÓ NOME PARA PREFEITO , CLÓVIS E O PROFº ABEL LANÇARAM E DEPOIS RETIRARAM SUAS CANDIDATURAS. CORIOLANO CHEGOU A ANUNCIAR SEU NOME PORÉM DESISTIU ( ALEGANDO FALTA DE RECURSOS) E FICARAM HÉRZEM E ESMERALDINO E AMBOS NÃO QUIZERAM ABRIR MÃO DE SUAS CANDIDATURAS PELO SEGUINTES MOTIVOS :
    – 1ºVAIDADE PESSOAL ( NÃO PRIORIZANDO O MUNICÍPIO)
    – 2º O ENTÃO DEP. ESTADUAL CLÓVIS FERRAZ QUERIA UMA SÓ PROPORCIONAL TANTO NA MAJORITÁRIA COMO NA PROPORCIONAL POIS O CHAPÃO COMPOSTO PELOS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO IRIA APOIAR UM SÓ CANDIDATO NA MAJORITÁRIA PORÉM HAVIAM 2 PROPORCIONAIS DENTRO DO MESMO E NÃO ABRIRAM MÃO DESTA 2ª OPÇÃO.
    RESULTADO : HÉRZEM e ESMERALDINO DERAM DE BANDEJA A ELEIÇÃO PARA GUILHERME MENEZES.
    AI EU PERGUNTO : SERÁ QUE A HISTÓRIA NÃO IRÁ SE REPETIR NOVAMENTE ? POIS O FATO DO SERRA TER GANHADO AQUI NÃO SIGNIFICA DIZER QUE IRÁ SE REPETIR EM 2012 AS MESMAS VOTAÇÕES POIS ELEIÇÃO PRESIDENCIAL É UMA E ELEIÇÃO DE VEREADOR E PREFEITO É COMPLETAMENTE DIFERENTE PRICIPALMENTE QUE NESTA 1ª REUNIÃO DE ONTEM JÁ SURGIRAM 2 NOMES POR ENQUANTO E É ISSO QUE TRAZ INSEGURANÇA E CONFIABILIDADE POLÍTICA PARA O FUTURO !!!

  • Antonio Claudio disse:

    Nenhuma novidade, na verdade estas reuniões servem apenas para manter em evidencia os nomes, que aliás nem seria necessário, pois a cidade inteira sabe que HERZEM GUSMÃO já é candidato a prefeito em 2012.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia