A falta de barracas de praia não será obstáculo para as comemorações da virada de ano na orla de Salvador. Após reunião realizada nesta quarta-feira (24), o prefeito João Henrique anunciou a instalação de 308 toldos brancos provisórios durante as festas de Réveillon. O equipamento ocupará as praias da capital baiana entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro. Após este prazo, os toldos serão retirados.

Os toldos, que tiveram instalação autorizada pela União, ficarão dispostos a uma distância mínima de 40 metros entre si. Serão 233 equipamentos entre o Porto da Barra e a Praia do Flamengo e mais 75 na orla da Cidade Baixa. Foram definidos três modelos para os toldos, que respeitarão as características geográficas de cada praia. Os 308 pontos serão explorados pelos permissionários que tiveram as barracas demolidas no mês de agosto deste ano. Segundo o prefeito João Henrique, as estruturas representam um avanço na organização da orla soteropolitana.

“Estamos dando o primeiro passo para concorrer diretamente com o Réveillon do Rio de Janeiro, afinal teremos a maior festa de praia do país”, disse João Henrique após a reunião, que contou com representantes da Associação dos Barraqueiros e titulares das secretarias de Serviços Públicos e Prevenção à Violência, Fábio Mota, e de Transportes e Infraestrutura, Euvaldo Jorge.
TribunadaBahia