Aflita com a possibilidade do rebaixamento na Série A, a torcida rubro-negro teve ao menos o que comemorar nesta quarta-feira (24).

No Barradão, o Vitória bateu o CSA-AL por 2 a 1 e garantiu vaga na final do Campeonato do Nordeste. O Rubro-negro vai disputar o título contra o ABC-RN, que derrotou o Treze-PB por 3 a 0.

O combate decisivo está marcado para o dia 1º de dezembro, no estádio Frasqueirão, em Natal. Por ter terminado a primeira fase na liderança, o ABC-RN tem a vantagem de decidir o título em casa. Assim como na semifinal, o jogo é único. Se houver empate, a disputa vai para os pênaltis.

Jogo – O primeiro tempo começou bem movimentado, com as duas equipes procurando o gol. A qualidade técnico do Vitória, aos poucos, foi se sobressaindo, mas o primeiro gol do Leão nasceu de uma bobeira da zaga alagoano que Kleiton Domingues não perdoou. Aos 30, o meia roubou a bola, invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Jeferson.

Três minutos depois, o Vitória ampliou com Aldair. Jeferson espalmou chute de Edson e o atacante, livre na pequena área, empurrou para as redes. O CSA-AL reagiu logo no início do segundo tempo. Aos nove, Alysson chutou forte da entrada da área e venceu o goleiro Lee. Mas ficou só nisso.
iBahiaFC