Por Diêgo Gomes

Bode conquistou seu primeiro título em 2006

Bode conquistou seu primeiro título em 2006

O time do Vitória da Conquista conquistou na noite deste sábado em Alagoinhas o título da Copa Governador do Estado 2010.

O time conquistense empatou com o Atlético em 1 x 1 (e consequentemente garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. O gol do alviverde foi marcado por Ciel no priemiro tempo enquanto que Cristiano Alagoano empatou para o carcará.

Desta forma, o Bode voltará a disputar novamente uma competição nacional, o que não ocorria desde 2008 quando competiu na Série C do Campeonato Brasileiro.

Títulos – Esse é o segundo título profissional que o Vitória da Conquista levanta. A primeira conquista foi em 2006 quando o clube sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Campeonato Bahia de Futebol.

Artilheiro – Além do título o Vitória da Conquista conquistou o prêmio de artilheiro da competição com o atacante Ciel que marcou sete gols durante o torneio.

Vice – Em 2009 o Bode ficou em segundo lugar na Copa Governador do Estado. Na época, o alviverde perdeu o título para o Fluminense, em Feira de Sananta, por 2 x 1, quando precisa vencer o jogo. (Clique e leia)

Leia também: Uma partida separa Vitória da Conquista da Série D
Taça Governador: Título de campeão não é o único a ser disputado na final
Bode supera o Carcará e joga pelo empate na grande final