A tarde desta quarta-feira foi marcada pela violência em Vitória da Conquista. Um policial, Elias Silva Cerqueira, e dois homens acusados de assaltos, conhecidos como Leonardo Dias e “Robinho”, foram mortos.

O PM tentou impedir que um assalto fosse praticado contra a uma estudante próximo a Rua Ubaldino Figueira, bairro Recreio, mas foi atingido por três tiros, disparados pelos assaltantes, foi encaminhado ao Hospital de Base mas não resistiu.

Após o crime, os bandidos fugiram em uma motocicleta e foram perseguidos por policiais da Companhia Especial do Sudoeste e Gerais (CAESG). Leonardo Dias e Robinho acabaram sendo atingidos por vários tiros. Também foram encaminhados par ao mesmo hospital e também morreram.

Nota – em Nota Pública a OAB de Vitória da Conquista lamentou a morte do policial Militar.

“A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Vitória da Conquista, vem a público lamentar profundamente a fatídica morte do Policial Militar ELIAS SILVA CERQUEIRA, ocorrida no dia de hoje, quando, no exercício de sua relevante e nobre função de combate ao crime e de garantir a segurança da população, foi covardemente assassinado por criminosos.

Externamos nossas condolências à família do jovem policial e a toda corporação da briosa Polícia Militar por tão grande perda, manifestando-lhes nosso apoio e solidariedade irrestritos. Ao tempo em que aproveitamos a oportunidade para conclamar a toda a sociedade que permaneça atenta e cobre dos órgãos públicos as medidas necessárias de combate a criminalidade e manutenção da ordem e seguranças públicas em nosso Município.
Vitória da Conquista, Bahia, 01 de dezembro de 2010.
Gutemberg Macedo Júnior
Presidente