dezembro 2010
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


Um mês depois, jovem que ofendeu nordestinos vive escondida

Um mês após postar mensagens de ofensa contra nordestinos na internet, a estudante Mayara Petruso ainda evita aparecer em público. Ela deixou de sair de casa sozinha, largou o curso de Direito na FMU e, segundo a família, foi obrigada a se refugiar longe da casa da mãe, em virtude de ameaças que ainda sofre.

Depois de perder o emprego, Mayara diminuiu também a frequência de encontro com o grupo habitual de amigos e ganhou fama de “a menina que não gosta de nordestinos” na cidade onde morava com a família, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

A família também ficou reclusa. Alegando terem recebido ameaças por e-mail e telefone, a mãe e a avó da garota se dizem assustadas ao verem pessoas estranhas rodeando seu pequeno comércio, na periferia de Bragança. Orientada pelo advogado que defende Mayara, a família optou por limitar o contato com a imprensa.

“A Mayara é ameaçada todo dia. Tudo que vocês falam só a prejudica. Ninguém sabe o que aconteceu de fato e peço para que parem de nos procurar”, afirmou a avó da estudante, Magda Penteado. “Tanta coisa para se preocupar no mundo e vocês ficam perturbando a minha neta?!”, indagou nervosa.

Depois de muita insistência, a mãe da garota, Luciana Penteado, resolveu trocar poucas palavras com a reportagem. “A vida da Mayara está em perigo. As pessoas não sabem o que ocorreu de fato e fazem julgamentos antecipados”, disse a mãe. “A gente só quer um pouco de sossego para continuar a vida”, desabafou.
IG

5 respostas para “Um mês depois, jovem que ofendeu nordestinos vive escondida”

  • Luiz disse:

    E alguns pais ainda acham isso normal. Claro que não devemos generalizar, mas a atitude dessa jovem lhe trará muitos problemas. E um dia ela ainda ouvirá dos próprios filhos algo que ela talvez nem suporte. Isso é típico da maioria dos jovens de classe média desta geração:
    comportam-se como idiotas, não sabem agir com inteligência, são despreparados, sem educação,prepotentes e preconceituosos. Eu,que também sou pai, fico a perguntar: onde erramos na educação dos nos filhos? Não tenho nenhuma pena dela e ainda espero que a vida cobre o preço justo por sua atitude idiota. Ninguém é vítima, senão dos próprios atos.

  • Josenilton disse:

    É! Sem dúvida alguma essa foi uma atitude inconsequente – retrato, sim, duma juventude do século 21. Com certeza essa jovem não falou por si só, mas o que ela externou é a soma (influencia) de tudo que se comenta no dia dia e principalmente nas salas de aulas das escolas sulistas – acredito eu. Mas o que leva esses jovens a agirem assim? Primeiro: no âmbito educacional, os pais estão transferindo as suas responsabilidades de educar seus filhos às escolas, e a consequência estar aí – uma nova geração mal educada e inresponsável. Segundo: no âmbito espiritual, tudo que vemos hoje em dia é o retrato de uma juventude sem o temor de Deus. Deixo para quem quiser o conselho do sábio Salomão em Ecesiaste 12.1 “Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;”

    Josenlton!!

  • Jorge disse:

    É impressionante como ainda existe pessoas tão primitivas como essa garota,apenas estuda para compor.Imfelizmente não retém nada nos neurônios,ainda vive nas “Selvas”.Mas,ela não tem culpa disso pq nunca foi educada ou não teve inteligencia suficiente para assimilar a verdadeira educação.Esse tipo de atitude é lamentável.

  • Luciano disse:

    oncordo com o Luiz. em tudo o que falta acrecentar apenas a atitude da família em defender a atitude da neta. “como niguem sabe o que houve realmente?” se a garota disse com todas as letras que os nordestinos deviam ser mortos. Ela com certeza é vitima da própia familia que não soube le dar a devida educação.

  • ALISSON disse:

    AHH ELE TA ERRADA,COITADA DA FAMILIA DELA, ESTÃO SOFRENDO AS CONSEQUENCIAS

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia