Uma decisão direta, sem combinações de resultados ou malas brancas envolvidas. A partida Vitória x Atlético-GO, neste domingo, 5, às 16h (horário do estado da Bahia), no estádio do Barradão, em Salvador, é o confronto entre as duas equipes que chegam a última rodada da Série A correndo risco de rebaixamento para a segunda divisão do futebol nacional.

Todos os 35 mil ingressos destinados para o jogo estão vendidos, o que deve transformar o Barradão em um caldeirão para o rubro-negro baiano. Se o Vitória leva como vantagem o fato de jogar em casa, a equipe goiana vem a Salvador precisando apenas de um empate para se livrar da Série B.

Os dois chegam a 38ª rodada empatados com 41 pontos, mas o Atlético-GO leva vantagem por ter um número maior de triunfos (11 contra 9 dos baianos).

Mistério – Dos dois lados, a semana preparativa foi de muito mistério dos treinadores, que realizaram treinos fechados para evitar dar ao rival qualquer informação prévia sobre o seu time.

No Vitória, Antônio Lopes relacionou nada menos que 24 jogadores para a concentração. Os meio-campistas Ramon Menezes e Uelliton, que estavam no departamento médico, foram liberados no sábado para o jogo, mas não há garantia que os dois saiam jogando.

Lopes ainda tem como opções para o meio-campo, seja para o time titular ou para o banco, os meias Fernando e Kleiton Domingues, atletas que atuaram pouco pelo time principal na Série A, mas que acabaram como destaques da campanha do rubro-negro baiano no Campeonato do Nordeste, onde o Vitória se consagrou tetracampeão.

No Atlético-GO, o técnico Renê Simões ganhou uma grande dúvida de última hora: o meia Elias, jogador revelado nas divisões de base do Bahia, sentiu dores musculares no último treino, realizado neste sábado, 4, já em Salvador no Fazendão, local de treinos do tricolor baiano.

Durante a semana, Renê treinou a equipe com três possíveis formações: uma mais ofensiva, com os meias Elias e Robston, além dos atacantes Juninho e Marcão; outra com três volantes, liberando Elias no ataque, ao lado de Marcão; e uma última com três zagueiros, tática que deixaria o time goiano bem mais defensivo.

Vitória x Atlético-GO – 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Uelliton, Fernando (Ramon) e Elkeson; Adaílton e Júnior. Técnico: Antônio Lopes
Atlético-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Welton Felipe e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Elias; Juninho (Renatinho) e Marcão. Técnico: Renê Simões.

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador
Horário: 16h (horário do estado da Bahia).
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC).
ATarde